POR UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA.
23/out/2010 . 7:53 Autor: O Sarrafo
Hospital Regional
Algumas verdades precisam vir à tona neste momento crucial porque passa a Saúde Pública em Ilhéus.
Não é segredo pra ninguém que o Regional correu o risco de ser fechado, devido as administrações anteriores, que o deixaram depedrado e sucateado.
Porém, com o auxílio e determinação do Secretário Solla e do Sub-secretário Amauri Teixeira , e as administrações eficientes e voltadas para o bem servir ao público, o Regional hoje é a verdadeira Santa Casa de Misericórdia.
Há muito tempo – é um pede pede todos os dias – o Regional vem suprindo, através de ‘empréstimos’, Clínicas , Hospitais e a Secretaria Municipal de Saúde, não só de Ilhéus, de Itabuna também (HBLEM), de equipamentos, medicamentos e material médico. É preciso salvar vidas.
E ainda existem ‘elementos’ inescrupulosos que usam a sua estrutura para fazer politicagem assistencialista.
Pensargrande por inúmeras postagens e comentários mostrou a Revolução Silenciosa ocorrida na Saúde da Bahia, com mais beneficios para a população, com a inauguração de mais cinco hospitais,os quais é um dever de justiça lembrar:
Hospital do Subúrbio em Salvador ,com 230 leitos e 30 UTIS;
Hospital da Criança em Feira de Santana, com 280 leitos e 40 UTIS;
Hospital de Irecê, com 119 leitos e 20 UTIS;
Hospital de Juazeiro, com 134 leitos e 20 UTIS;
Hospital de Santo Antonio de Jesus, com136 leitos, inaugurado com 10 UTIS e hoje ampliado para 20.
Centenas de novos Postos de Saúde da Familia,Samu 192 atendendo em torno de 75% da população da Bahia,Internação Domiciliar em perfeito atendimento e em expansão e outras tantas ações comandadas pelo brilhante secretário Dr. Jorge Solla e seu Sub-Secretário Amauri Teixeira, o qual em breve poderá ajudar muito a Bahia pela sua atuação na Câmara de Deputados.
E por motivos além de minha vontade não pude participar do evento realizado ontem em Itabuna, mas acompanhei pelos noticiários,principalmente pelo blog osarrafo.
Parabéns Solla,parabéns a Bahia e com Dilma para a vitoria pelo bem do Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário