Bahia é destino preferido dos italianos, espanhóis, portugueses e belgas
Fonte: Agecom Bahia
Na Itália, na Espanha, em Portugal e na Bélgica, a Bahia é um destino imbatível no Nordeste, segundo a companhia aérea TAP, que opera voos todos os dias de Lisboa para Salvador. Este ranking foi divulgado durante a Feira de Turismo da Abav, realizada no Rio de Janeiro na última semana.
Segundo a diretora de vendas da TAP em Portugal, Paula Canadá, os voos Lisboa/Salvador têm 86% de aproveitamento.
Reunidos com a presidente da Bahiatursa, Emília Salvador Silva, os diretores da TAP pediram reforço na promoção da Bahia na Europa, com os festivais gastronômicos que foram feitos na Espanha.
“Acredito que podemos melhorar ainda mais o fluxo de italianos, se reforçarmos a promoção neste país”, disse o diretor da TAP na Itália e Grécia, Rui Lemos. A diretora da TAP na Espanha, Victoria William, pretende repetir os festivais em Madri e estendê-los para Barcelona.
Além de ser o destino predileto de alguns países da Europa, a Bahia é a preferida dos argentinos, que na alta temporada prometem invadir a Boa Terra, com o aumento dos voos fretados. A operadora Thesys, maior vendedora da Bahia na Argentina, trará de janeiro a abril de 2011 seis voos semanais para Salvador e Porto Seguro, reforçando a visita dos vizinhos, que já possuem ligação direta e diária pela Gol e Aerolineas Argentinas.
Além da Thesys, a CVC fez uma parceria com quatro operadoras e a nova companhia aérea MAC AIR para operar dois voos, sendo um para Salvador e outro para Porto Seguro, com início em janeiro de 2011, sem data prevista para terminar. Já a operadora Bon Bini trará de Córdoba (Argentina) 13 frequências, de 10 de janeiro a 3 de abril, com 200 assentos para Porto Seguro e mais 50 para Salvador, em parceria com Aerolineas e Gol, segundo o gerente da empresa, José González.
A previsão é que três milhões de turistas brasileiros e estrangeiros venham à Bahia no verão de 2011, somente de navio – 350 mil visitantes devem atracar em Salvador, de novembro deste ano a março (número superior ao mesmo período do ano passado).
De olho na Copa 2014
A presidente da Bahiatursa, em reunião com os presidentes da Embratur, Mário Moysés, da Amazonastur, Oreni Braga, e da Riotur, Nilo Félix, combinou as ações promocionais sobre o roteiro internacional que será comercializado pelos operadores, visando à Copa 2014.
O roteiro vai mostrar a diversidade do Brasil, como a floresta, a cultura, a história e as praias do Rio de Janeiro, Bahia e Amazonas. Numa primeira etapa, a promoção será feita na Argentina, no Chile e no Uruguai, por meio de um vídeo institucional, em revistas de bordo das companhias aéreas, em shoppings e metrôs, entre outros.
Durante a feira da Abav, foi entregue um estudo de competitividade encomendado pelo Ministério do Turismo à Fundação Getúlio Vargas (FGV), que mostra o diagnóstico dos principais destinos turísticos para a Copa 2014. Agora, a população, os empresários e o governo podem consultar o estudo para melhor aplicar seus investimentos. Em 2009, foi entregue o estudo dos municípios indutores: Salvador, Maraú, Mata de São João (Praia do Forte), Porto Seguro e Lençóis. Neste ano, foi a vez de Paulo Afonso, Cairu (Morro de São Paulo) e Itacaré.
Promoção intensificada
No Brasil, operadoras como Trend, MGM, New Line, Marsans,Voetur e CVC revelaram que a Bahia está entre os três destinos mais procurados pelos brasileiros. Elas trabalham com os maiores mercados emissores de turistas para o estado, como Brasília, Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro. Ficou acertada ainda na feira a realização de presstrips e famtours com apoio da Bahiatursa, para ajudar na promoção da Bahia, garantindo um aumento do fluxo turístico local.
Fonte: Agecom Bahia
Na Itália, na Espanha, em Portugal e na Bélgica, a Bahia é um destino imbatível no Nordeste, segundo a companhia aérea TAP, que opera voos todos os dias de Lisboa para Salvador. Este ranking foi divulgado durante a Feira de Turismo da Abav, realizada no Rio de Janeiro na última semana.
Segundo a diretora de vendas da TAP em Portugal, Paula Canadá, os voos Lisboa/Salvador têm 86% de aproveitamento.
Reunidos com a presidente da Bahiatursa, Emília Salvador Silva, os diretores da TAP pediram reforço na promoção da Bahia na Europa, com os festivais gastronômicos que foram feitos na Espanha.
“Acredito que podemos melhorar ainda mais o fluxo de italianos, se reforçarmos a promoção neste país”, disse o diretor da TAP na Itália e Grécia, Rui Lemos. A diretora da TAP na Espanha, Victoria William, pretende repetir os festivais em Madri e estendê-los para Barcelona.
Além de ser o destino predileto de alguns países da Europa, a Bahia é a preferida dos argentinos, que na alta temporada prometem invadir a Boa Terra, com o aumento dos voos fretados. A operadora Thesys, maior vendedora da Bahia na Argentina, trará de janeiro a abril de 2011 seis voos semanais para Salvador e Porto Seguro, reforçando a visita dos vizinhos, que já possuem ligação direta e diária pela Gol e Aerolineas Argentinas.
Além da Thesys, a CVC fez uma parceria com quatro operadoras e a nova companhia aérea MAC AIR para operar dois voos, sendo um para Salvador e outro para Porto Seguro, com início em janeiro de 2011, sem data prevista para terminar. Já a operadora Bon Bini trará de Córdoba (Argentina) 13 frequências, de 10 de janeiro a 3 de abril, com 200 assentos para Porto Seguro e mais 50 para Salvador, em parceria com Aerolineas e Gol, segundo o gerente da empresa, José González.
A previsão é que três milhões de turistas brasileiros e estrangeiros venham à Bahia no verão de 2011, somente de navio – 350 mil visitantes devem atracar em Salvador, de novembro deste ano a março (número superior ao mesmo período do ano passado).
De olho na Copa 2014
A presidente da Bahiatursa, em reunião com os presidentes da Embratur, Mário Moysés, da Amazonastur, Oreni Braga, e da Riotur, Nilo Félix, combinou as ações promocionais sobre o roteiro internacional que será comercializado pelos operadores, visando à Copa 2014.
O roteiro vai mostrar a diversidade do Brasil, como a floresta, a cultura, a história e as praias do Rio de Janeiro, Bahia e Amazonas. Numa primeira etapa, a promoção será feita na Argentina, no Chile e no Uruguai, por meio de um vídeo institucional, em revistas de bordo das companhias aéreas, em shoppings e metrôs, entre outros.
Durante a feira da Abav, foi entregue um estudo de competitividade encomendado pelo Ministério do Turismo à Fundação Getúlio Vargas (FGV), que mostra o diagnóstico dos principais destinos turísticos para a Copa 2014. Agora, a população, os empresários e o governo podem consultar o estudo para melhor aplicar seus investimentos. Em 2009, foi entregue o estudo dos municípios indutores: Salvador, Maraú, Mata de São João (Praia do Forte), Porto Seguro e Lençóis. Neste ano, foi a vez de Paulo Afonso, Cairu (Morro de São Paulo) e Itacaré.
Promoção intensificada
No Brasil, operadoras como Trend, MGM, New Line, Marsans,Voetur e CVC revelaram que a Bahia está entre os três destinos mais procurados pelos brasileiros. Elas trabalham com os maiores mercados emissores de turistas para o estado, como Brasília, Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro. Ficou acertada ainda na feira a realização de presstrips e famtours com apoio da Bahiatursa, para ajudar na promoção da Bahia, garantindo um aumento do fluxo turístico local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário