quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Continua a Luta: Salvador para a bertura da Copa de 2014

Salvador pode ter novos apoios para ser a sede da abertura da Copa 2014
Capital baiana segue em busca de articulações políticas para receber o primeiro jogo da Copa do Mundo de 2014
Fonte: Globo Esporte
Passada em parte a euforia do processo eleitoral, Salvador volta a se mobilizar para sediar o jogo inicial da Copa do Mundo de 2014. Segundo Ney Campelo, titular da Secretaria Extraordinária para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 (Secopa), houve bons progressos nos bastidores durante o último mês.
- Tivemos a informação de que o comitê gaúcho analisa a possibilidade de apoiar o nosso pleito, assim como o de Cuiabá, que pode nos indicar caso eles mesmos não se candidatem a sediar a abertura - revelou Ney, que destacou a importância dessas articulações - A Fifa indicará a sede por critérios técnicos, aos quais estamos totalmente adequados, mas os apoios podem confirmar a relevância da nossa candidatura e influenciam de alguma forma.
Firme no propósito de ficar com a abertura, Salvador receberá nesta quinta-feira o projeto operacional da Nussli, empresa suíça responsável pela construção dos lugares temporários que vão elevar a capacidade da Arena Fonte Nova de 50 para 65 mil lugares, capacidade mínima para a partida inicial.
- Eles vão nos apresentar, tecnicamente, como seria a adequação desses lugares extras no estádio - disse Ney, que também confirmou a possibilidade dessas instalações se tornarem definitivas em outros parques esportivos da Bahia.

Nenhum comentário: