Esse fim de semana o tempo médio nas filas levou mais de três horas, que chegou a 6 km e o Terminal de Bom Despacho viu passar milhares de pessoas.
É bom que se diga que milhares de veículos não usaram esse caminho para chegar a Salvador.
A TWB que tem sido muito criticada
acabou de receber o novo Ferry Anna Néry que tem capacidade para transportar 800 passageiros e mais 76 vagas para veículos, que juntando com o Ivete Sangalo que tem capacidade para 600 pessoas e 74 veículos e mais com as reformas do Juracy Magalhães, ampliado sua capacidade de 600 para 1.100 passageiros e 90 veículos e com a reforma e instalação de novo motor no Maria Bethania tende a melhorar bastante a travessia. Embora é bom que se afirme : não é o ideal.
Uma coisa porém é certa a solução definitiva passa pela construção da Ponte Salvador a Itaparica, que permitirá entre outras vantagens o deslocamento do uso da BR-324 e parte da 101, por esse caminho que representará o progresso e desenvolvimento de várias regiões do Estado.
Você poderá se perguntar : Qual o valor dessa informação para quem mora em Ilhéus e/ou outras cidades da região ?
É fácil entender as facilidades que teremos nos deslocamentos da região para Salvador e vice-versa. E a Ponte Salvador a Itaparica é questão de tempo e o tempo vem aí.
Tenho esperança e fé que ela poderá ficar pronta antes da Copa do Mundo de 2014 e as estradas que serão alargadas, duplicadas integrantes do Sistema Viário do Oeste transformarão em passado a impaciência pela demora nas filas para uso do Sistema Ferryboat.
Até lá e que realmente outros Ferrys sejam adquiridos e colocados a disposição dos usuários.


Nenhum comentário:
Postar um comentário