sábado, 29 de janeiro de 2011

Ilhéus em estado de inconsciência na arte de desenvolver,dorme profundamente...até quando?

Em 2005 o grupo Iguatemi mostrou empenho e interesse em construir o primeiro Shopping Center de Ilhéus, com investimento inicial estimado em R$30 milhões e em local de fácil acesso e de boa estrutura, pois seria edificado junto ao Centro de Convenções.

Por razões que no momento não é importante discutir a ideia morreu...

Em Fev/ 2009 houve a noticia de que Naya planejava construir um Shopping em Ilhéus e um Centro de Convivência para idosos. O homem foi encontrado morto e o Shopping não nasceu.

Valderico prometeu, inaugurou pedra fundamental e foi destituído do cargo, o poder caiu no colo de Newton Lima, que foi eleito sucessor do deposto e há algum tempo declarou para a imprensa local que havia fortes grupos interessados em construir um Shopping em Ilhéus.

E o tempo passa, e a coisa está exatamente como antes, um comércio fraco e as atrações lojistas na vizinha cidade de Itabuna distante 26 km da bela Ilhéus.

E em Itabuna de comércio forte, o seu Shopping o Jequitibá Plaza Shopping, ampliando mais uma vez quando receberá mais 40 lojas, inclusive algumas lojas de grande porte no mercado brasileiro como por exemplo a C&A, Riachuelo, Le Biscuit e outras.

E os estacionamentos do Jequitibá repleto de veículos com placas de Ilhéus.

O Coma no setor de administração do governo municipal tem que acabar, a  cidade necessita respirar progresso e desenvolvimento e para que isso seja possível os secretários das pastas do turismo,planejamento e infraestrutura tem que manter os contatos precisos com os investidores, pois Ilhéus não pode ficar na contra mão do crescimento do estado.

Nenhum comentário: