quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Abertura da Copa em Salvador ganha mais força





A Salvador Litoral Norte da Bahia Convention & Visitors Bureau realizou ontem (19/01), uma reunião para planejar a Campanha pela Abertura da Copa 2014 em Salvador, com o apoio da Secretaria Especial da Copa 2014 (Secopa). O Secretário Ney Campello esteve presente.



A mesa do encontro foi composta pelos seguintes nomes: Luiz Henrique do Amaral, Presidente do Salvador Convention Bureau, Pedro Costa, Presidente Executivo Salvador Convention Bureau, Ney Campello, Secretário da Secopa, Edival Passos, Superintendente do Sebrae Bahia e Sílvio Pessoa, Presidente do Conselho Baiano de Turismo, sendo mediada pelo Assessor de Promoção e Eventos da Secopa, Márcio Lima.



O Presidente do Salvador Convention Bureau, Luiz Henrique, afirmou que iniciar esse movimento é extremamente coerente para a instituição, que encara essa conquista como um marco em sua história. Além disso, explicitou o seu desejo de que a cidade incorpore essa luta.



O Secretário Ney Campello realizou uma breve retrospectiva do trabalho que já vem sendo realizado para a Copa e afirmou que trazer a Abertura para Salvador é uma mobilização e, ao mesmo tempo, um impacto inimagináveis.



Parabenizou o Salvador Convention Bureau, todo o trade turístico e as entidades que abraçarão essa causa, ressaltando que a Secopa está de forma entusiasmada na associação de esforços com a sociedade civil.



Campello apresentou o Bidding Book que foi entregue à FIFA. Além de exibir a esplêndida caixa em forma de campo de futebol, todas as páginas do livro foram folheadas. O material, que além de conter depoimento do Governador Jaques Wagner, possui demonstrações de apoio de nomes de baianos influentes, de outros Estados e Municípios, foi minuciosamente observado.



“Somos a cara da multiracialidade, da pluralidade brasileira e a Bahia deve participar desse projeto nacional. É preciso que nas definições, todas as regiões brasileiras possam ser favorecidas com a organização do Mundial. Pleitearemos e nos mobilizaremos até o momento da decisão”, afirmou o Secretário.



O Presidente Executivo, Pedro Costa foi enfático em afirmar que a Bahia tem capacidade e condições favoráveis para realizar a festa e o jogo de Abertura, “o que eu posso afirmar é que nós vamos fazer o máximo possível junto com o trade para fortalecer essa campanha, porque não teria nada mais lindo do que fazer essa Abertura na Bahia, a terra mater do Brasil”.



O Superintende do Sebrae, Edival Passos, foi positivo em concluir que não só valerá a pena entrar nessa luta de forma consciente para alcançar o objetivo final, mas, que serão atingidos outros benefícios ao longo da disputa.



Já o Presidente do Conselho Baiano de Turismo, Sílvio Pessoa, tratou de um ponto favorável a Salvador nessa disputa: a capacidade hoteleira, que segundo ele, está acima da necessária. Concluiu lembrando que a capacitação é extremamente importante, porque precisaremos de excelência.



O conceito da Campanha foi apresentado pela equipe OCP Comunicação, cujo aspecto fundamental é demonstrar que a cidade que realiza um carnaval, estará apta para realizar a Abertura da Copa. O jingle da Campanha, anteriormente apresentado no II Fórum Copa Bahia 2014, resume o desejo de que a Copa comece aqui: “O primeiro passe, o primeiro drible, o primeiro gol, tem que ser em Salvador”.



O encontro teve a participação de diversas organizações: Salvador Convention Bureau, Secopa, Sebrae, Conselho Baiano de Turismo, OCP Comunicação, Secretaria do Turismo da Bahia (Bahiatursa), Empresa Salvador Turismo (Saltur), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), Associação Brasileira de Agentes de Viagens (ABAV), Associação Brasileira de Locadoras de Automóveis (ABLA), Associação Brasileira de Empresa de Eventos (ABEOC), Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB), Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet), Sindicato dos Guias de Turismo da Bahia (Singtur Ba), Agogô Promoções, Plena Propaganda, Sasha Mamede (Diretor de Marketing do Esporte Clube Bahia), Programa Passaporte, Torcida Povão e Torcida Bamor.



A reunião que apresentou a campanha da Abertura da Copa de 2014 findou por formar um grupo de tomada de decisões com representantes das entidades presentes, com primeiro encontro marcado já para a próxima semana. A Bahia continua na frente nessa disputa!



Nathália Mattos

Ascom Secopa

Nenhum comentário: