sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Pensar grande e planejar é preciso!..

Recebi E´mail solicitando comentários sobre Gestão Administrativa - e sobre os termos jurídicos como embargo-sustação, arresto, sequestro, comodato e alienação.  E para começar, tentarei passar o que entendo por Gestão de uma forma global, sem direcionar a nenhum órgão ou setor seja de empresa privada e/ou pública.
É evidente que vou passar em linguajar de fácil entendimento e sem a responsabilidade e/ou preocupação de  poder atingir ou/não a quem quer que seja.

Para uma melhor conotação dou ao comentário o titulo:
Pensar grande e planejar é preciso!...

Há coisas irritantes em uma pseuda gestão como por exemplo falta de compromisso, de competência, de personalidade administrativa que na abrangência de erros e desacertos leva ao desperdício, a indisciplina, a desorganização que somados são o berçário dos desvios de conduta e até da roubalheira.

Para a elaboração de uma boa gestão o que vem em primeiro lugar é o projeto para a execução, com suas metas e seu organograma e isso atrelado a quem chamar para a execução das tarefas sem improvisações, entregando cada tarefa estrutural a quem entende do assunto diplomado ou não.

Uma gestão embasada em princípios científicos e em experiências vividas e/ou de terceiros, aliada a cuidados especiais evitarão os erros mais comuns, daí quem é quem é de vital importância para o êxito da missão.

Uma gestão pode e deve passar por ajustes em seu planejamento para entrando nos eixos ser uma ação pró-ativa que apresentem resultados com uma durabilidade, versatilidade, rapidez e economia nos objetivos alcançados.

É duro perceber que a maioria dos administradores da coisa pública não estão afeitos a se enquadrarem nas necessidades da organização e principalmente do usuário ou melhor dizendo do contribuinte que pode não contribuir de forma direta com tributos e impostos, mas de forma indireta contribui para a arrecadação dos muitos Bilhões auferidos anualmente.

Ouso sempre  em pensar grande e como sei que planejar é preciso, é de muito bom alvitre que os gestores maiores tenham os cuidados especiais de convocar auditorias de surpresa e nas áreas dos maiores ralos lacrar tudo e investigar tin tin por tin tin, pois uma coisa é certa onde há desorganização a possibilidade de atos desonestos cresce de forma assustadora.

Os cabeças pequenas e os preguiçosos e alérgicos ao trabalho são os elementos facilitadores e/ou associados a inclinação perigosa para meter a mão.

Planejar é preciso e como diz a música " cada macaco em seu galho". Administrar é preciso pensar, ter projeto, metas e vontade para trabalhar.

O presente comentário tem o intuito de  forma generalizada alertar aqueles que decidem para que todos os atos e ações sejam  bem dimensionados, com procedimentos que evitem vulnerabilidade para que não haja perdas, danos e ou até desvios.
Voltarei breve...

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