Estações do Metrô: Campo da Pólvora/Lapa/Bonocô e Brotas.
Os preparativos para as obras do Metrô de Salvador foram iniciados em 1999 e inicio de sua construção aconteceu em Abril de 2000 a partir da Linha 1 pertencente a 1ª Etapa e que segundo o Projeto perfaz 12 km de extensão ligando a Lapa a Pirajá contando com oito Estações.
Desses 12 Km, 1,5 km é subterrâneo, 4 km em via elevada e 6,5 em superfície
E agora como se encontram as obras?
Depois de uma interminável novela, e muito lenga lenga o projeto foi reduzido virando um Metrô Mini Saia com apenas 6km no percurso da Lapa a Rótula do Abacaxi.
É sabido do empenho do governador da Bahia Jaques Wagner para que as obras do trecho que vai da Rótula do Abacaxi a Pirajá seja concluido no menor espaço de tempo possível o que permitiria uma interligação de Pirajá a Paripe e daí chegando a Calçada.
Impossível? Claro que não.
O raciocínio lógico me leva a imaginar que a necessidade de Salvador por uma mobilidade de primeiro mundo será um ponto de apoio aos planos de Wagner para que nossa capital possa ter vias de acesso condizente a posição de terceira metrópole brasileira em população.
E essa obra, a Via Expressa Baía de Todos os Santos e os Corredores de Tráfego nas Avenidas de Vale transformarão o Sistema Viário exaurido e congestionado de Salvador.
Em levantamento recente de órgão competente sobre as obras para Mobilidade Urbana apontou para Salvador a seguinte situação: BRT Aeroporto/Norte de Salvador deveria ter começado em Agosto, mas o projeto só estará completo em Fevereiro, com dez meses de atraso.
Continua.....






Nenhum comentário:
Postar um comentário