quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Noticias sobre o Bahia

    Fonte:Bahianoticias    
   

 Marcelo Sant'Ana fala sobre Gabriel Valongo: 'Não correspondeu'
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
Através do seu Twitter na tarde desta quarta-feira (17), o presidente do Bahia, Marcelo Sant'Ana, falou sobre o zagueiro Gabriel Valongo, afastado do elenco profissional desde o início da temporada. De acordo com o mandatário, o atleta não correspondeu tecnicamente e justificou o afastamento com números.
 
"Valongo estreou contra o Sport 33 dias depois com porcentagem de gordura acima. Teve segunda chance. Não correspondeu no dia a dia [...] Em números no Bahia: duas vitórias, um empate e quatro derrotas. Defesa tomou 11 gols. Fez  dois grandes jogos, um bom, um mais ou menos, um ruim e dois péssimos", explicou.
 
Em entrevista à Rádio CBN Salvador na noite desta terça (16), o defensor afirmou que procurou pelo presidente por algumas vezes, mas não obteve êxito em suas tentativas (leia aqui). De acordo com Marcelo Sant'Ana, o atleta não o questionou diretamente.
 
"Diretor [Nei Pandolfo] e gerente [Éder Ferrari] conversaram com Valongo, que nunca me procurou diretamente. Com Ávine, por exemplo, falei 40 minutos", disse.
 
Durante a sua interação na rede social, Marcelo Sant'Ana revelou que tentou contratar o zagueiro Werley, do Grêmio, que negou a proposta. Além disso, o presidente afirmou que pretente contratar dois zagueiros para o Campeonato Baiano. 




 
por Ulisses Gama
 Bahia pode fechar com o Esporte Interativo até o fim de fevereiro
Imagem: Divulgação
O Esporte Clube Bahia está próximo de fechar com o Esporte Interativo para a transmissão em TV fechada do Campeonato Brasileiro a partir do ano de 2019. O canal por assinatura, que assumiu o interesse na transmissão (leia aqui) e tem como sócia a empresa americana Turner, ofereceu cerca de R$ 550 milhões aos clubes, valor quase dez vezes maior ao pago pela Rede Globo. 
 
"A negociação está evoluindo. Existe sim uma boa possibilidade de dar certo. Acredito que até o fim desse mês o martelo estará batido sobre esse tema", disse o vice-presidente do tricolor, Pedro Henriques, ao Bahia Notícias.
 
Nos últimos dias, o Santos se tornou o primeiro clube a selar o contrato. Assim como o tricolor baiano, o Internacional está próximo de se acertar com o canal. Grêmio, Coritiba, Atlético-PR e São Paulo também negociam.
 
O contrato com o Esporte Interativo prevê o fim dos jogos às 22h e a distribuição do valor oferecido no mesmo modelo da Premier League, da Inglaterra: 50% igual, 25% critério técnico e 25% audiência

Nenhum comentário: