terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Desenvolvimento - Imagine com a Fiol (Ferrovia Oeste/Leste) pronta...





Levantamento realizado pela consultoria Urban Systems coloca a cidade de Luiz Eduardo Magalhães com a décima segunda cidade mais desenvolvida entre as 50  cidades pequenas que apresentam melhor desenvolvimento econômico.

As cidades selecionadas apresentaram alto grau de desenvolvimento, estão próximas de grandes municípios ou de regiões metropolitanas e possui uma “âncora de desenvolvimento”, ou seja, um setor econômico bem desenvolvido.

As três cidades pequenas mais desenvolvidas do país são: Paulínia em São Paulo, por causa das 
empresas petroquímicas e seu polo de cinema, Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso, por conta do agronegócio, e Ipojuca, em Pernambuco, com o Porto de Suape.

Luiz Eduardo Magalhães se destaca pelo agronegócio, mas, diferente das demais o grande município mais próximo é Barreiras, que não é dos maiores do Estado. 
A População estimada de Luiz Eduardo é de 79 mil pessoas e o PIB per capita de R$ 53 mil. A Esperança de vida ao nascer é de 74,5 anos e a Taxa de analfabetismo de  7,3%, uma das menores do Estado. 
 
“Não é raro que muitas dessas cidades deixem de ser parte de um polo para se tornarem sozinhas polos de investimento”, diz Willian Rigon, responsável pela pesquisa. O ranking foi criado a partir da análise de 13 indicadores econômicos, como PIB per capita, crescimento dos empregos formais, importações e exportações e publicado na Revista Exame. 
Postado em Bahiaeconômica

Nenhum comentário: