segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Colo – Colo 2 X Bahia 3




Estádio: Mário Pessoa (Ilhéus)

A partida que tinha até então o Bahia como líder de seu grupo e o Colo-Colo em último lugar foi realizada sob grande expectativa do público que poderia ter sido bem maior se a TV não tivesse realizado a cobertura ao vivo.
O jogo apresentou inicialmente com o Colo – Colo jogando com o intuito de buscar sua primeira vitória no curto certame baiano e o Bahia demorou em equilibrar as ações o que é facilmente compreensível em razão do piso do campo (gramado) não oferecer condições para um melhor toque de bola.

A partida passou a despertar emoções quando aos 33 minutos Zé Roberto passa a Luizinho que chuta a bola carimbando o travessão superior de Otávio. Aos 37 minutos novamente Zé Roberto serve a Luizinho que finta o zagueiro adversário e chuta rasteiro e faz Bahia 1 X 0.
Com alguns poucos lances de área termina o primeiro tempo.

Logo no inicio de 2º tempo Erick acerta a trave do goleiro Marcelo Lomba do Bahia já batido no lance.
Juninho cobra tiro de canto e Robson amplia para o Bahia em bela cabeçada: Bahia 2 x 0.

Aos 23´o Colo-Colo tem um jogador expulso de campo e tudo levava a crer que o fato seria um elemento facilitador para o Bahia ganhar o jogo com folga no marcador. Engano total aos 40´uma penalidade máxima inventada pelo árbitro do jogo em favor do Colo-Colo, pois fogo no jogo, pois aos 45´gol do Colo-Colo empatou a partida em gol de cabeça.

 Mais uma vez a defesa do Bahia mostrou e comprovou sua vulnerabilidade nas bolas aéreas.
A emoção tomou conta da partida com a torcida do Colo-Colo vibrando e a do Bahia procurando explicações para o líder com um jogador a mais em campo jogando contra o lanterna perder sua trajetória de vencer em 2016, mas aos 48´em cruzamento de Rômulo em sobra de um escanteio transforma o zagueiro Robson no herói do jogo fazendo de cabeça Bahia 3 X Colo-Colo 2.

Oportunidades perdidas pelo Bahia duas com Edigar Junior, duas com Zé Roberto.
Com o fim do jogo o Bahia teve sustentado os 100% de aproveitamento em 2016 no Campeonato baiano e no Nordestão, embora com cinco vitorias magras.

A bola cheia do jogo foi a Lua emoldurando o céu de Ilhéus e aplaudindo a vitória do Bahia, até agora o melhor time do campeonato, mas que continua carente de boas contratações.

Nenhum comentário: