terça-feira, 6 de outubro de 2015

O Bahia continua caindo de produção e só o comando tricolor não percebe


Bahia 1 X Vitoria 3

Local : Arena Fonte Nova

Aos 19 segundos de jogo Thiago Real escapa pela esquerda vai à linha de fundo e cruza rasteiro para o desvio de Kieza fazer a Arena Fonte Nova explodir de alegria com o gol do Bahia.

E em demonstração de falta de maturidade de responsabilidade e de falta de raciocínio lógico Kieza, tira a camisa e faz homenagem à torcida Bamor através de uma camisa dessa torcida que vestia em baixo do manto sagrado do Bahia e o pior aconteceu cartão amarelo com aproximados 90 minutos de jogo pela frente.

Irresponsabilidade, irreflexão, falta de respeito à torcida e aos seus companheiros de equipe por razão de que um simples ato de ilegalidade futura no jogo seria expulso do gramado como de fato veio a ocorrer.

Naquele momento de euforia eu fui temeridade só, e a irrestringível posição adotada pelo árbitro com a expulsão ainda no primeiro tempo por Kieza ter controlado com o antebraço antes de mandar para as redes do Vitoria com o gol anulado não sei se pelo árbitro, bandeirinha ou pressão de jogadores do rival tive oportunidade da certeza de meus temores por um resultado negativo

Esse capítulo faz pensar que a diretoria do Bahia precisa desenvolver técnica de memória e acabar com a embrulhada, a desordenada maneira de conduzir o time de futebol em verdadeira mixórdia, levando a torcida a estado de penúria e miuçalha e ter pesadelo e entrar em estado febril pela repetição de derrotas contra o Vitoria e sempre de goleadas.

É verdade que o Bahia é uma caricatura de time de futebol, pois até agora não tem um time base, é despido de qualidade tática e técnica e se resume em um bando correndo atrás da bola em verdadeiro salve-se quem puder.

O Bahia levou de 3 x 1 em placar lícito, pois o tricolor a cada momento demonstra que só um milagre levará a uma posição na classificação que leve para a 1ª divisão.

Campeou e prossegue o show de burrices iniciadas com dispensas e não renovação de jogadores que estão titulares e brilhando em suas equipes como, por exemplo, Marcelo Lomba (Ponte Preta), Danny Morais (Santa Cruz), Fahel (Paysandu), Diones (Sampaio Corrêa), Rayner(Vitoria) e Titi o grande injustiçado que está fazendo uma imensa falta; além de outros.

Deixar Pittoni e Souza no banco deve ser birra ou burrice; O que me faz perguntar: Cadê a diretoria e o conselho deliberativo (em minúsculo pela grandeza do momento que é  nenhuma)?

Hoje tem jogo contra o Paysandu que considero favorito absoluto e salvo uma grande zebra será o marco para a manutenção do Bahia na série “B”. Deus queira que esteja errado.
Conselho e água só deve ser dado a quem pede. Mas vai aqui  um de graça para a diretoria do Bahia; Deve ser feita uma comunicação oficial embasado em termos legais avisando aos jogadores que estão proibidos de tirar a camisa em comemoração de gol e que se a resultante for cartão amarelo ou vermelho serão punidos com multas.
Sei que o nível de entendimento da maioria dos profissionais de futebol não é compatível com o prestigio que desfruta no seio da torcida, sei também que a repetição de erros e enganos no comportamento  é de natureza de educação e que pouco se pode fazer.
Quanto ao Departamento de futebol do Bahia vem parecendo mais um Crematório queimando  a todo instante jogadores por motivos que podem ser até explicados mas que não justificam.


Nenhum comentário: