26/10 - 17:04hs - Bahiaeconômica

Com o anúncio nesta segunda-feira da recuperação das principais ruas do Comércio e da Calçada no âmbito do Plano de Reabilitação do Centro Antigo de Salvador, o governador Rui Costa amplia mais ainda sua ação na capital do Estado, que detém atualmente mais de 30% dos investimentos públicos estaduais.
O governador autorizou a requalificação de 55 ruas e avenidas, mas no total, o projeto contempla 267 vias com investimento de R$ 124 milhões, com recursos do PAC do governo federal.
Na solenidade e em conatos posteriores, Rui demonstrou que tem pressa em investir na cidade. Lembrou as obras que pretende implantar na região como o Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), cuja licitação deverá ter edital lançado no primeiro semestre de 2016, e o centro de convenções e outras obras espalhadas pelos vários bairros.
Rui reclamou da burocracia que está impedindo a inauguração do Terminal de Passageiros do Porto de Salvador e detalhou como será o anunciado projeto de construção do novo centro de convenções do Comércio.
Segundo ele, o novo centro de convenções ficará pronto até o final da atual administração, sem detalhar se aí estaria incluindo a possibilidade de um segundo mandato. Disse que a aquisição do terreno se dará na base de contrapartida, com o estado viabilizando obras no complexo na Base Naval de Aratu.
O investimento na construção do centro de convenções será de R$ 400 milhões e não prevê recursos federais. Não foi especificado como será feita a obra, se através de PPP, ou outro mecanismo, mas o governador disse que o centro de convenções de Armação deve ser repassado à iniciativa privada quando o novo estiver ponto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário