quarta-feira, 28 de outubro de 2015

RUI COSTA DISCUTE NO TCU SOBRE PORTO SUL E METRÔ

Publicado em Bahiaeconômica


Durante encontro que reuniu nesta quarta-feira (28), no Tribunal de Contas da União (TCU), em Brasília, políticos e representantes da população da Bahia para reforçar o que a Ferrovia de Integração Oeste Leste (Fiol) significa para a Bahia e o País, o governador Rui Costa destacou o avanço da estrada de ferro na Bahia e sua interligação com o Porto Sul.

Na oportunidade, ele apresentou o decreto de utilidade pública, publicado no início da semana, que é condição para que o Ibama libere a autorização de supressão vegetal do bioma de Mata Atlântica existente na região. O governador ressaltou também o diálogo que terá nesta quinta-feira (29) com os controladores da empresa Bamin para avanço do cronograma de investimentos do porto que será construído em Ilhéus, além de mais detalhes.

Além disso, Rui Costa enfatizou o caso do Metrô de Salvador, que, assim como a Fiol, tem como relator o ministro Augusto Sherman. “Enquanto era secretário da Casa Civil, deixei claro ao ministro que a história do metrô tinha um marco, uma divisão, e hoje estamos concluindo os 12 quilômetros iniciados pela prefeitura”, disse.

O ministro relator da Fiol, em resposta à comitiva, afirmou que sabe da importância da ferrovia, e concordou com os participantes ao pontuar que não cabe ao TCU questionar o traçado da Fiol.

Nenhum comentário: