Em 1974 foi feito estudo de duplicação que consistia no
alargamento das pistas existentes no trajeto atual da rodovia, o que demonstra
ser antigo o desejo e a visão de necessidade para a facilitação do tráfego.
Em decorrência de nada ter sido realizado e devido por
consequência no atraso na consumação da ideia de 1974 e o surgimento de
aglomerações urbanas como Salobrinho, Banco da Vitoria, e da UESC e IFBA, a
necessidade passou a ser vista com a construção na margem direita do rio Cachoeira
(sentido de Itabuna para Ilhéus) de 18 km de pistas com duas faixas de tráfego
e interligando a Rodovia já existente
quatro pontes (interligava as duas margens do Rio Cachoeira)
O projeto está pronto, tem licença ambiental, os usuários desejam
e segundo as últimas noticias tem mais de dois anos no aguardo do DNIT aprovar
e os recursos anunciados como disponíveis através do PAC 2 serem liberadas e as
demais (todas) licenças serem concedidas.
De 1974 para cá são 41 anos, de uma visão progressista, de um
desejo, de uma necessidade de muitas promessas e levam a uma pergunta: Cadê a Duplicação
da BR 415 ou Rodovia Ilhéus a Itabuna?
E o semianel viário ao sudeste de Itabuna e o semianel em
Ilhéus?
Lembro bem, estava presente ao evento em que o então
governador da Bahia Jacques Wagner ao lado do Presidente Lula anunciou a
duplicação da BR 415. Lula passou, Dilma completou um mandato, está governando
em 2015 e nada das obras terem inicio.
A pergunta nada tem de sentido politico. Quede a Duplicação
da Rodovia de Ilhéus a Itabuna?
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