sábado, 30 de janeiro de 2016

NOVA RODOVIÁRIA VAI VALORIZAR IMÓVEIS EM CAJAZEIRAS



 

 
Ainda faltam pelo menos dois anos para que o primeiro ônibus intermunicipal desembarque na futura estação rodoviária, a ser construída às margens da BR 324. Mas a perspectiva da construção de uma série de obras viárias na região já agita o mercado imobiliário, especialmente no segmento de unidades  comerciais. A obra deve ter impacto positivo em toda a região de Cajazeiras, que inclui ainda Fazenda Grande (I a IV) e Águas Claras. Estima-se uma valorização de até 50% no valor dos imóveis.
 
O conglomerado de conjuntos habitacionais de baixa renda, que surgiu na década de 1970, já experimenta, aliás, gradual valorização de imóveis, em função do crescimento do comércio e a expectativa pelas obras. "Eu já recebo consultas de clientes interessados em abrir lojas nas proximidades", afirma a corretora de imóveis Estela Alcântara, da Veja K Imóveis, que atua há oito anos no ramo. 
 
Ela estima um crescimento ainda maior da atividade imobiliária, mas restrita ao comércio. "O mercado residencial aqui é fraco. Mas há comerciantes com até quatro lojas na área que compram apartamentos de R$ 1,5 milhão em outros bairros", destaca Estela, que atuou como corretora de lojas do Shopping Cajazeiras, inaugurado no ano passado.(A Tarde)
Publicado por Bahiaeconomica

Nenhum comentário: