domingo, 24 de janeiro de 2016

Diretor do Bahia afirmou que o esquadrão contrataria zagueiro que causaria impacto na torcida. Qual seu nome?

Zagueiro Lucas Fonseca tenta rescisão na China para voltar ao Bahia

Cúpula tricolor se reuniu com um intermediário para tratar do retorno do zagueiro
Bruno Queiróz
(bruno.queiroz@redebahia.com.br)

        
Em busca de um novo zagueiro, o Bahia negocia o retorno de Lucas Fonseca, 30 anos, que defendeu o clube entre 2012 e 2014. A contratação depende só do atleta conseguir rescindir com o Tianjin Teda, da China.

A cúpula tricolor se reuniu com um intermediário para tratar do retorno do zagueiro. Verbalmente está tudo certo. No entanto, Lucas tem mais um ano de contrato com o clube chinês e precisa rescindir para retornar ao tricolor. “Temos um zagueiro engatilhado. O atleta assinou um pré-acordo com o Bahia. Depende apenas da burocracia. Tem a rescisão do clube onde está, mas tem questão de débito, acerto financeiro”, disse o presidente Marcelo Sant’Ana ontem, no Programa do Esquadrão, sem citar o nome do jogador.
 


 
Lucas atuou em 25 partidas no ano passado, sendo titular em 21. O Tianjin Teda terminou o nacional em 13º lugar.

No início de 2015, Lucas Fonseca estava nos planos da diretoria, então recém-eleita. O zagueiro tinha mais um ano de contrato, mas, em janeiro, alegou problemas pessoais e pediu a rescisão.
Dias depois, Lucas se transferiu para o Tianjin Teda, o que deixou os dirigentes tricolores aborrecidos, já que a justificativa se mostrou inverídica. No dia 28 de dezembro do ano passado, enquanto interagia com torcedores via Twitter, o presidente Marcelo Sant’Ana comentou o ocorrido: “Nunca mais pretendo conviver com Lucas Fonseca. Foi traíra com o Bahia”.

A opinião começou a mudar no início deste ano, quando Lucas publicou um texto no Facebook admitindo que a forma como deixou o Esquadrão não foi a mais correta. “Fui orientado a fazer e falar algumas coisas que podem parecer trairagem, mas era desespero de alguém que foi por muito tempo machucado”, justificou. “Fazendo um exame de consciência e mais maduro, admito que não teria falado ou feito algumas coisas da forma como saíram, mas é difícil julgar agora”.

Depois disso, novamente no Twitter, Sant’Ana exaltou a atitude do zagueiro. “Lucas agora sim teve atitude de homem. É isso que o Bahia quer: postura. Estressa, machuca, mas vale a pena. Eu também erro”, contemporizou.
Fonte:ibahia

Pensargrande diz:

Faz tempo que questiono a mim o afastamento do zagueiro Gabriel Valongo dos treinamentos do Bahia. Em 2015 efetivamente o Bahia teve em Titi seu principal jogador no setor. Valongo quando foi escalado pelo técnico Charles resolveu o Deus nos acuda nas bolas aéreas na defesa do Bahia e em minha conceituação dos zagueiros que jogaram no Bahia em 2015 excluindo Titi os melhores foram Valongo e Robson.
Qual a razão para seu afastamento. Em campo sempre foi disciplinado.
Será que seu comportamento extra campo não foi condizente para continuar defendendo as cores do tricolor?
Leia abaixo sua defesa e esclarecimento.

O zagueiro Gabriel Valongo, que vem treinando separado do elenco principal do Esporte Clube Bahia, resolveu utilizar as redes sociais para desabafar sobre o momento que está passando no Tricolor.


“Resolvi falar! Estão surgindo algumas inverdades ao meu respeito! Não quero dar nomes pois não sei de onde está vinda! Mais quero que a torcida saiba que sou mais Bahia que muitos que estão falando algumas mentiras por aí! Pois a Minha Resposta foi dentro do campo! Após aquela infelicidade diante do jogo da Sul-Americana! Então quem ter boca fala o que quer! Nunca fui um jogador polêmico! Não Vai ser aqui no Bahia na minha cidade que serei! Mais também não vou deixar algum mal caráter manchar minha imagem pelo simples de não querer assumir a responsabilidade ou algo do tipo”, declarou Valongo (Politicabahia.com),
 
Será que a gravidade de seu ato se realmente foi praticado foi mais grave do que a atitude de Lucas Fonseca?
Com a palavra a direção do Bahia;
 
Quanto a contratação de Lucas Fonseca se seu estado físico for bom é uma boa contratação, mas não causa nenhum impacto na torcida a não ser a surpresa do perdão pelo seu comportamento anterior quando deixou o Bahia.

'Um mau-caráter me prejudicou', desabafa Valongo          
Daniel Dórea - A Tarde 
                                      
            
 
Edilson Lima | Ag. A TARDE
  • Zagueiro treina separado do grupo principal do Tricolor - Foto: Edilson Lima | Ag. A TARDE
    Zagueiro treina separado do grupo principal do Tricolor
Revoltado por conta de seu afastamento do time do Bahia, o zagueiro Gabriel Valongo, que tem contrato até maio, desabafou: "Por que afastar  o melhor zagueiro do Bahia? Isso é por causa de um vagabundo, um mau-caráter que me prejudicou".
Segundo Valongo, uma pessoa do clube, cujo nome não foi revelado, teria "inventado"  que ele tratou com desdém o fracasso do time em 2015. O gerente Éder Ferrari passou a posição do Bahia: "Valongo foi afastado após avaliação que fizemos sobre seu futebol e seu comportamento". 
O defensor garante ainda ter esperança de voltar a atuar pelo Esquadrão.

                                                                       

Nenhum comentário: