sábado, 9 de janeiro de 2016

COM INVESTIMENTO DE R$ 500 MIL, ILHÉUS RECEBE CONCESSIONÁRIA DA TRICICLOS

         
Publicado em Bahiaeconômica
  
Será inaugurada hoje, a partir das 09h, em Ilhéus, a primeira concessionária exclusiva de triciclos da cidade e a terceira do estado da Bahia. As outras duas são localizadas em Feira de Santana e Irecê. O investimento para a abertura da nova unidade foi de cerca de R$ 500 mil. Após o evento de lançamento, será disponibilizado a qualquer visitante do local test drive e passeios gratuitos.
 
Os veículos também conhecidos como tuk-tuks são fabricados pela Motocar (www.triciclosmotocar.com.br), única fábrica brasileira de triciclos, com sede na Zona Franca de Manaus. Eles são os únicos da categoria homologados pelo IBAMA e DENATRAN, podem levar até três pessoas e serem utilizados no transporte urbano. Os triciclos de carga, por sua vez, têm capacidade para carregar até 350 kg e, por seu preço mais acessível, têm sido utilizados por micro e pequenos empreendedores para diversos fins – desde operações logísticas nas cidades até como alternativa para food trucks. 

Em outras cidades do país, os triciclos vêm sendo utilizados como alternativa as motocicletas, já que podem transportar até três passageiros. “Há mais conforto para o passageiro que fica sentado em uma cabine coberta, ao abrigo do sol e da chuva. Não precisa usar capacete e pode até mesmo levar bagagens maiores”, explica Carlos Araújo, diretor comercial da Motocar. 

Segundo um dos sócios da concessionária de Ilhéus, Marcos Gontijo, os triciclos têm potencial para ajudar a fomentar ainda mais as atividades econômicas de carga de micro e pequenos empreendedores da cidade. “A região de Ilhéus já conta com muitos empresários com postos de gasolina, distribuidores de gás, supermercados, sindicatos de lojistas, serviços relacionados a pousadas e entre outros. Por esta alta demanda, os triciclos serão uma opção muito barata e funcional para ajudar os empreendedores ainda mais em suas soluções logísticas”, afirma.

Nenhum comentário: