segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

PARTE DA BRASKEM PODE SER VENDIDA A ESTATAL DA ARÁBIA SAUDITA

Fonte:Bahiaeconômica

 

A venda das ações que a Petrobras detém na Braskem, e que representa 36% do controle da empresa, estão mobilizando interessados num mundo inteiro.

Uma da empresas que estuda a compra do ativo é a Saudi Aramco, a companhia estado de petróleo da Arábia Saudita e  a maior companhia do mundo no ramo do petróleo.

Outro grupo interessado na empresa é a canadense Brookfield, que 
detém umas das maiores plataformas de investimento no Brasil, com cerca de R$40 bilhões em ativos sob gestão, em áreas como Infraestrutura, Energia Renovável, Recursos Sustentáveis e Private Equity.

Este último setor da Brookfiel, que compra participações em empresas, é que estaria interessado na compra de Braskem e a empresa estaria esperando apenas o aval da Petrobras para avaliar o negócio.

A Saudi Aramo sempre teve interesse em se associar a Braskem, mas, segundo informações da coluna Panorâmica do jornal Estado de São Paulo, os gestores da empresa avaliam as implicações de comprar uma empresa que já pertenceu a Petrobras, por causa da Operação Lava-Jato.

A Petrobras anunciou que pretende se desfazer das suas ações na Braskem e o Bradesco BBI é quem estaria comandando a negociação, que envolve valores da ordem de R$ 5,8 bilhões

Nenhum comentário: