Reflexões, questionamentos,denúncias,recursos pelos ralos,obras no papel, gestão ambiental longe das necessidades de crescimento,demissões sumárias da cúpula do Ministério dos Transportes,conceitos caindo,Economia com pregação de segura e com forte ameaça da influência e perigo internacional,carência de infraestrutura de transportes com elevadas aplicações na mobilidade urbana das grandes cidades brasileiras.
Tudo isso e mais novas noticias dando asas aos noticiários de tendências pró e contra o governo da União.
E em meus pensamentos para a Bahia, os escândalos, as denúncias não podem e nem devem mudar os programas em favor de nosso Estado.
O que me interessa não é quem pagou propinas e ou quem se beneficiou delas pois para resolver problemas desse nível e salvaguardar os interesses pátrios há os TCE,TCU,MP E PF.
O que não é cabível e nem por hipótese aceitável é se fatiar os recursos destinados a Bahia e que a política seja usada de forma determinante para que o que se planejou não seja uma vã ventura e sin o caminho certo para o desenvolvimento e o progresso possa se concretizar.
Sei também que continuarei a pregar por uma melhor Educação, uma melhor Saúde e Segurança e melhores condições de empregos para que tenhamos uma sociedade mais equilibrada e muito mais justa.
Paises do grupo do Euro em Crise em suas Economias e os EUA sem definição sobre sua postura nos rumos de sua Economia e Brasil em discussões estéreis,apresentando economicamente um modelo sanfonado com períodos com expanção dos limites creditícios e o alongamento de prazos para resgate e em outros momento apresentando redução dos prazos para o crédito e redução dos valores para empréstimos,como por exemplo os consignados,nesse instante com 36 meses de prazo máximo e isso afora em sete meses de 2011 com elevação da taxa da Taxa Selic por cinco vezes.
E a população nessa política de economia sanfonada perdendo sua capacidade de pagamento e elevando o nível de de inadimplência,
É difícil opinar,embora muitos que já tiveram o poder na mão e fracassaram continuam a apresentar soluções,
Acho que o melhor é não opinar e aguardar os doutos senhores do poder a condução da Economia a parâmetros de um Brasil grande,
Mobilidade Urbana, ainda é assunto não resolvido, embora todo o empenho do governador WAGNER, que corre atrás da liberação de recursos previstos no PAC 2,
A Ferrovia Oeste-Leste teve seus 537 km de obras entre CAETITÉ E ILHÉUS, mais uma vez embargada pelo IBAMA.
Eu prefiro aguardar o resultado, haja vista as pessoas de mais idade certamente providas de maior conhecimento após atos de reflexões e questionamentos, salvo melhor juízo o melhor é aguardar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário