quarta-feira, 27 de julho de 2011

Arena Fonte nova apresenta seu projeto para operação e gestão do novo equipamento

Em evento para imprensa e convidados, a Concessionária Fonte Nova Participações também lançou marca da Arena.
Fonte: Fonte Nova Negócios e Participações


Enquanto a Arena Fonte Nova segue seu ritmo deconstrução, já sendo possível visualizar as estruturas do lado de fora dostapumes, o conceito de operação e gestão do novo equipamento foi apresentadopara a imprensa e convidados nesta quarta-feira, dia 27, em um café da manhã apartir das 8h30, realizado no Espaço Unique, em Salvador-BA. Na oportunidade, foramexibidos vídeos com a retrospectiva do que já foi realizado desde a definiçãode Salvador como cidade-sede, além de mostrar detalhes do plano de operação,com todas as características da arena multiuso.

Dentro desse Plano de Operação já foram assinados memorandos de entendimentos com o E.C. Bahia, para a realização de jogos em que o time tenha o mando de campo, e com o Grupo A Tarde para a realização doArraiá da Capitá (evento que abre os festejos juninos na Bahia). O objetivo éter até 80 eventos de médio e grande porte por ano realizados na Arena, incluindoo futebol.

Estiveram presentes ao evento, o presidente da FonteNova Participações, Dênio Cidreira, diretores e gerentes da Concessionária,além de empresários, jornalistas, publicitários e parceiros da Arena. “Achegada da Arena Fonte Nova vai preencher diversas lacunas na cidade que carecede locais para realização não apenas de partidas de futebol, mas de eventos detodos os tipos e tamanhos com segurança, conforto e acessibilidade. Esse é oconceito que estamos trazendo para a cidade de Salvador”, afirma DênioCidreira.


A Arena Fonte Nova

Moderna, confortável e com toda segurança, a Arena Fonte Nova será um espaço multiuso com um padrão de excelência mundial, destinado a ser mais do que palco dos jogos da Copa do Mundo de 2014,mas também um importante legado para a população de Salvador e de todo o estadoda Bahia. O projeto arquitetônico inovador – que preserva o formato deferradura, com abertura para o Dique do Tororó – dotará a cidade de umaestrutura de nível internacional possibilitando a realização de outros eventosalém daqueles relacionados com o futebol, como shows de grande porte, festivais,congressos, feiras, etc, operando 365 dias por ano.


Contando com a consultoria da Amsterdam ArenA, modelo de gestão multiuso de sucesso na Europa, a Arena Fonte Nova terá capacidade para 50 mil espectadores em três níveis de assentos 100% cobertos, camarotes, restaurantes panorâmicos comvista para o campo e para o Dique do Tororó e cerca de duas mil vagas de estacionamento. Sua estrutura abrigará também sala de imprensa,quiosques, elevadores, sanitários, museu e business lounge que funcionarão independentemente, todos os dias do ano.


A Marca



Durante o evento, os convidados puderam ver a maquete do empreendimento e conhecer a marca da Arena Fonte Nova. Utilizando osdiversos anéis do projeto arquitetônico e a pluralidade do estado como referência, a marca expressa ao mesmo tempo a modernidade e a tradição presentes no desenho da obra e na alma do povo baiano. As cores (vários tons de azul) fazem uma alusão às águas do Dique do Tororó e ao céu azul da Bahia que emoldura a Fonte Nova e seu entorno em dias ensolarados.

A marca foi desenvolvida pela Casa das Três,empresa especializada em branding e design, responsável pela criação de marcascomo Amazon Watters e O’Coffee, que atende a empresas como Visa, Track&Field,África, Instituto Butantan entre outras.


A Casa das Três



Com sede em São Paulo, a Casa das Três foi fundada por três publicitárias e designers baianas, Luciana Brasil, Mariana Kertész e Maria Paula Teixeira. Talvez por isso, a empresa assumiu com alegria o desafio de desenvolver a marca da Arena Fonte Nova. “Optamos por traduzir tudo o que a Bahia tem sem cair no óbvio e no lugar comum, buscamos a simplicidade e asofisticação para fugir do caricato”, explica a designer Mariana Kertész.

Para Luciana Brasil desenvolver a marca da Arena FonteNova foi um motivo de orgulho para a empresa que, apesar de ter apenas um anode existência, acumula muita experiência em construção de marcas. Segundo ela,assim como a Bahia é múltipla, a Arena Fonte Nova também vai ser: lá vai teresporte, música, cultura, gastronomia, eventos, história, turismo, negócios,sustentabilidade. “E vai ser um novo símbolo de orgulho para um povo que tem notrabalho, na hospitalidade e na alegria suas maiores qualidades”, finaliza.



Texto:SECOPA
 

Nenhum comentário: