Salvador e Lauro de Freitas vão ter um Sistema Viário que abrange obras sobre Trilhos e de ônibus articulados usando vias próprias.
No momento já foram iniciadas as obras de drenagem do canal da Avenida Vasco da Gama, para linhas do BRT( Bus Rapid Transit).
Como já noticiei por inúmeros comentários, o Sistema Viário de Salvador/Lauro de Freitas, será constituído de Metrô, interligado ao Sistema BRT ( possivelmente nas avenidas de Vale, como por exemplo Pinto de Aguiar, Orlando Gomes e outras) e transportes sobre trilhos.
Há uma decisão a ser tomada em que na Avenida Paralela (eixo principal de nosso Sistema Viário) terá a construção de Metrô de Superfície e/ou de Monotrilho, esse último com caracteristicas de um serviço futurista, com prazo de realização compatível com o tempo disponível para a realização das obras, independente de atender por muito maior tempo o crescimento do uso por parte dos passageiros sem a necessidade de grande intervenções.
Se escolhido o Monotrilho seu trajeto inicial ligará o acesso Norte (Metrô) ao aeroporto com distância de 18,38 km e do Iguatemi a Pituba sobre o eixo da Av.ACM com mais 5,3km.
É bom que se diga que por via férrea Salvador ganhará os seguintes trechos:
01- Metrô da Lapa a Estação do Acesso Norte e daí a Pirajá;
02- Construção de linha para trens de superficie de Pirajá até Paripe;
03- Reconstrução, benfeitorias da Linha e Trens que vão de Paripe a Calçada; e a partir dessas linhas de aeromovel ao comercio e posteriormente a Lapa
Uma fato real as obras precisam sair do papel e imediatamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário