segunda-feira, 25 de julho de 2011

Futebol em três níveis...Copa América – Brasileiro das séries “B” e “A”.

A Copa América apresentou os mais prováveis finalistas eliminados. A Argentina e o Brasil e fazendo nova história o Uruguai (melhor seleção na atualidade) e o Paraguai (classificado sem ganhar nenhuma partida no tempo regulamentar e na prorrogação) se classifica pelos resultados auferidos em cobranças de penalidades máximas.

O Uruguai é sem dúvida o favorito ao titulo e não é preciso de inspiração para não perder de vista o que resta de lógica em uma competição desportiva que teve o Peru e a Venezuela como  terceiro e quatro lugares.

Comentando sobre o Brasil,cabe alguns questionamentos:

Há necessidades de alterações no conceito de nossos jogadores de que eles ganham fama, notoriedade, dinheiro como resultante de suas atuações em campos de jogos e por isso viram garotos propaganda de produtos diversos e que a defesa do pavilhão nacional é o orgulho para qualquer um.

Assim, pose,displicência a ponto de perder quatro(todas) penalidades máximas em um mesmo jogo, não tem explicações e justificativas.

O Brasil fez um papelão. Uma vergonha que não será apagada da mente da torcida.

Série “B”

Estádio de Pituaçu e o Vitoria perde outra e despenca para a oitava posição e a tendência natural é Geninho ser demitido.

Falha técnica e médica na escalação do bom zagueiro Gabriel que havia sentido distúrbio gástrico a noite véspera do encontro contra a Portuguesa,melhor equipe do campeonato?

Dos novos jogadores contratados Geraldo que teve um inicio sumido no sistema tático do rubro-negro,com o transcorrer da partida melhorou e muito se constituindo em uma das principais figuras do time da Bahia.

A Portuguesa ganhou por 2 X 0 com o primeiro gol sendo originado em jogada iniciada em impedimento não marcado pelo auxiliar de linha e pelo árbitro central e o gol ao final do jogo foi uma pixotada do zagueiro Maurício.

É bom que se ressalte que o Vitoria teve o desacerto de carimbar a trave adversária por duas ocasiões.

Há fortes tendências da queda de Geninho e é só aguardar a concretização da noticia

Série “A”

O Bahia já disputou cinco jogos em Pituaçu e não venceu nenhuma partida.

Será que os culpados são sua torcida e o Monumental do Parque? Será que os culpados são os erros de avaliação nas contratações dos novos jogadores ou o não aproveitamento dos atacantes Rafael e João Neto?

O técnico do Bahia errou feio na escolha da equipe e do respectivo banco de reservas?

O Coritiba teve o domínio da posse de bola e a falta gritante em nossa equipe foi a ausência de Diones que inclusive mexeu até com a atuação de Marcone que vinha sendo um dos destaques da equipe e o outro reflexo negativo foi a redução da massa torcedora no estádio.

René está com a cabeça pedida pela torcida.

O próximo jogo contra o VASCO será difícil,pela crescente evolução do time do RJ, favorito absoluto do jogo.

Nenhum comentário: