sábado, 23 de abril de 2016

Preocupações por ser Bahia.


E.C.Bahia -  elenco. Atuações. Necessidades e planejamento carecendo de ações proativas.
 
Conforme site oficial do clube seu atual elenco tem os seguintes jogadores:
Três goleiros: Douglas Pires – Jean e Marcelo Lomba
Seis laterais: Cicinho, Hayner, João Paulo, João Paulo Gomes, Moisés e Tinga;
Cinco zagueiros : Dedé- Éder – Gustavo – Lucas Fonseca e Robson
Sete Meio campistas: Danilo Pires – Feijão – Gustavo Blanco – Paulo Roberto – Juninho – Rômulo e Yuri
Oito Atacantes: Edigar Junior – Hernane –Henrique- Jacó – Luizinho – Mário-Thiago Ribeiro e Zé Roberto.
29 jogadores e muitos questionamentos:
  1. Quais os jogadores que de fato estão correspondendo?
  2. Jogadores descartáveis: -Cicinho – João Paulo – Gustavo
  3. Jogadores que ainda não convenceram: Tinga – João Paulo Gomes – Moisés – Lucas Fonseca – Robson – Paulo Roberto – Rômulo e Henrique
  4. Jogadores ainda não bem observados: Jacó – Mário – Gustavo Blanco
    O Bahia é lerdo em suas observações e decisões para contratar ou dispensar, emprestando, repassando ou não renovando com determinados atletas.
    Contratar com urgência no mínimo dois laterais, dois zagueiros, dois meio campistas e dois atacantes de área.
    A torcida anda cabreira, temerosa, insatisfeita e os reflexos estão na queda de sua comparência aos estádios.
    A bem da verdade o time não tem demonstrado plano tático de jogo, variação de jogadas, bolas trabalhadas para seus atacantes e todos sabem que os primeiros resultados auferidos com escores apertados se deveram a baixa qualidade dos adversários e quando enfrentou times de melhor categoria Santa Cruz e Vitoria em nove pontos disputados ganhou um.
    É evidente que o grupo de jogadores como Dedé, Jacó, Gustavo Blanco e Robson precisam de melhores treinamentos, com melhor posicionamento em campo, maior poder decisório nas jogadas com maior objetividade e rapidez e aprimorar suas virtudes, corrigindo seus defeitos naturais a iniciantes na profissão, além de melhorar a capacidade física.
    A defesa como um todo é frágil principalmente nas bolas em velocidade e aéreas e não sabem sair jogando com objetividade e em lançamentos em profundidade.
    O meio de campo é outra piada não cobre a defesa e passa muito mal.
    Esse comentário tem o intuito de criticar para auferir resposta positiva em campo e fazer desaparecer o temor de enfrentar times mais ajustados e de categoria superior.
    Tenho ouvido muitas censuras contra o jogador Hayner, o qual reputo no momento o melhor lateral do Bahia pelas suas assistências e até gols feitos; mas nem por isso deixa de necessitar de melhores orientações sobre comportamento dentro de campo e posicionamento durante a partida.
    Quanto aos jogos finais contra o Vitoria é necessário que todos os jogadores consigam atuações bem melhores do que as apresentadas até o momento principalmente na defesa e meio de campo. Não tomar gol nas duas partida permitirá ganhar o titulo do baiano de 2016.

Nenhum comentário: