segunda-feira, 11 de abril de 2016

Clubes baianos na Copa do Brasil




 

Juazeirense 1 X Cuiabá 0

Em partida equilibrada no reformado estádio de Juazeiro o time baiano ganhou por 1 x 0 em gol assinalado aos 17 minutos do 1º tempo por Ricardo Braz.

Em 27/04 na Arena Pantanal Juazeirense volta a acampo jogando por empate ou perder com a diferença de um gol desde que faça gol no adversário.

Será uma tarefa muito difícil.

Na Arena Fonte Nova Bahia 3 x Globo 1

O time do Rio Grande do Norte não vem fazendo um bom campeonato  estadual, estando em 6º lugar na classificação quando enfrentou o Bahia que tinha conseguido empatar em 0 x 0 na casa do adversário.

Efetivamente o Bahia era franco favorito e realmente ganhou por 3 x 1 com gols de Eder a 1´, Rivaldo aos 26 empatou no gol mais bonito da noite e Zé Roberto aos 27 colocou o Bahia na frente do marcador e Edigar Junio aos 32 da segunda fase estabeleceu o placar definitivo do jogo.

No primeiro minuto do jogo Rômulo bate uma falta em direção a grande área e Eder mergulhou em estilo de cabeça balança as redes do Globo  - Bahia 1 x 0.

É difícil um time 6º colocado de um Certame de um estado onde o futebol não tem estrutura de realce em relação ao país pudesse equilibrar as ações, Mas esse fato aconteceu e como prova disso aos 26´um golaço de Rivaldo encobrindo Marcelo Lomba que estava bem fora de seu gol.

Para sorte do Bahia no minuto seguinte Zé Roberto também de cabeça faz Bahia 2 x 1.

O empate assustou a pequena torcida do Bahia que teve a alegria de gritar o gol dando tranquilidade. O Bahia e o Globo desperdiçaram inúmeras oportunidades de golear.

Em Recife em Estádio de Copa do Mundo; Náutico 1 X Vitoria da Conquista 1

O 1º jogo em solo da Bahia terminou empatado em 0 x 0 e para o jogo de volta o time pernambucano era amplamente favorito.

Mas como diz um ditado araruta também tem seu dia de mingau  e o Vitoria da Conquista saiu na frente no marcador, esteve a ponto de marcar o 2º gol  e o resultado final em 1 x 1,premiou o denodo, o empenho, à vontade e a perseverança. Parabéns Vitoria da Conquista eliminou o mais forte adversário até aqui do futebol baiano no presente campeonato. E a imprensa de Pernambuco postou:

A eliminação precoce na primeira fase da Copa do Brasil 2016 frustrou torcedores e dirigentes do Náutico na última quinta-feira (8), na Arena Pernambuco, e preocupou o treinador Gilmar Dal Pozzo, que classificou o confronto como a pior exibição do Timbu na temporada.

Nenhum comentário: