O secretário estadual do Turismo, Pedro Galvão, e dirigentes de empresas do setor tentarão convencer o ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil (SAC), Moreira Franco, a permitir a retomada das obras da segunda etapa de requalificação do aeroporto de Salvador.
Conforme o jornal A Tarde, desta sexta (14), o terminal está entre as instalações consideradas estratégicas para a Copa do Mundo. Após vistoria realizada em janeiro, o titular da SAC decidiu suspender por tempo indeterminado a reforma, o que paralisou a instalação de novos check-ins.
“Estamos dispostos a nos dirigir às autoridades nacionais. Se há tempo e recursos, por que paralisar?”, questiona Galvão”. O presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens na Bahia (Abav-BA), José Alves, acrescentou que as obras podem ser concluídas até maio.
Ainda de acordo com o jornal, tanto o secretário do Turismo quanto os empresários defendem que as obras retomem após o Carnaval. Galvão, inclusive, afirmou que pedirá ajuda ao ministro dos Transportes, César Borges.
Segundo o superintendente regional da Infraero, Cassiano Ferreira, as obras do aeroporto de Salvador estão 65% concluídas. A previsão inicial de conclusão era de julho de 2013. Depois o prazo foi estendido para o final do ano passado. Agora, as obras em andamento, devem terminar até abril. As intervenções estão orçadas em R$ 150 milhões, dos quais R$ 90 milhões já foram executados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário