As obras do Terminal de Passageiros do Porto de Salvador continuam sem previsão de conclusão. A conclusão da obra, prevista para antes da Copa das Confederações sofreu vários adiamentos e o último prazo para sua conclusão, que segundo a Companhia de Docas da Bahia – Codeba seria em janeiro deste ano, passou sem que haja perspectivas para a inauguração do equipamento.
Analistas afirmam que, se a Codeba não acelerar o processo, o equipamento poderá estar sem condições de uso na Copa do Mundo, daqui a quatro meses.
É que, além da conclusão do primeiro e do segundo piso do terminal, será necessário realizar as licitações para a operação do espaço. Como esse processo de escolha do operador é lento e pode ter recursos judiciais é possível que a entrada em operação do equipamento atrase e esteja sem condições de uso na Copa do Mundo.
Além disso, após ganhar a licitação o concessionário precisará de tempo para por o equipamento em funcionamento. "Não é assim de uma hora para outra que se põe um equipamento desse porte para funcionar adequadamente" disse um operador ao Bahia Econômica.
Para que se possa fazer a licitação e escolher o concessionário que vai gerir o terminal é preciso ainda que a Secretaria de Portos da Presidência da República estabeleça a modelagem do arrendamento. A licitação não será um processo simples e deve atrair muitos interessados.
Fonte:BahiaEconômica
Nenhum comentário:
Postar um comentário