O contrato de empréstimo do Programa Nacional De Desenvolvimento Do Turismo – Prodetur Nacional Bahia, que o governador Jaques Wagner assina nesta quinta-feira prevê várias intervenções em Salvador incluindo a construção do Terminal Náutico da Bahia, no antigo Cais da Baiana, cuja administração ficará a cargo da Agerba em parceria com a Secretaria de Turismo do Estado.
Está prevista também a ampliação da marina e a implantação do SAC Náutico, que reduzirá o tempo de formalização da entrada de turistas e embarcações de 4 horas para menos de uma hora.
O projeto prevê ações de requalificação do patrimônio histórico-cultural cuja principal ação será a requalificação do entorno da Rua Chile, contemplando as ruas Rui Barbosa, da Ajuda e transversais, a implantação de estacionamento na Rua do tesouro e de uma Feira de Antiguidades.
Nesse segmentos estão previstas várias ações como a recuperação do Museu Wanderley de Pinho em Candeias e a construção do Centro de Memória e Documentação da Cultura Negra do Recôncavo, que será construído em Cachoeira. Entre outras ações o projeto prevê:
- Instalação de 5 bases náutica na Bahia de Todos os Santos
- Instalação de pontos de apoio ao turismo náutico, reunindo vários serviços no mesmo local, como lan house e venda de combustíveis
- Recuperação de estruturas náuticas existentes
- Criação de quiosques de informação ao turista
- Construção de novas estruturas náuticas
- Revitalização dos saveiros e financiamento para compra de embarcações e pequenos serviços
- Recuperação do Patrimônio Histórico
- Sinalização turística e Interpretativa da Baía de todos os Santos
- Implantação de Dsitrito Cultura e Turístico na Baía de Todos os Santos
Nenhum comentário:
Postar um comentário