Faltando pouco mais de quatro meses para o início da Copa do Mundo quase todas as obras que estão sendo realizadas com vistas ao evento em Salvador estão atrasadas. A exceção é a Arena Fonte Nova, pronta desde o ano passado.
No Aeroporto Internacional de Salvador o atraso é tão grande que o governo federal determinou priorizar as obras da primeira etapa, descartando a segunda etapa da obra que só será concluídas após a Copa.
Mas a primeira etapa também está atrasada e dificilmente será entregue até abril de 2014, como previsto pelo ministro chefe da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, Moreira Franco, em recente visita a Salvador.
Essa primeira etapa prevê obras como o acesso ao embarque doméstico e internacional, área de desembarque internacional e check-in, escadas rolantes e outras e a empresa responsável não garante a conclusão em abril de 2014.
Por outro lado as obras relativas a sinalização turística em Salvador, a implantação de módulos portáteis de informação turística em Salvador e a requalificação urbana para acessibilidade dos pontos mágicos de Salvador estão atrasadas. Essas obras possuem recursos da Caixa e são de responsabilidade do governo do Estado sendo que a Prefeitura de Salvador realiza a licitação.
.
Já as obras do Terminal de Passageiros do Porto de Salvador continuam sem previsão de conclusão, como informou ontem o Bahia Econômica, e dificilmente o terminal estará operando em junho de 2014.
As obras de mobilidade urbana, incluindo metrô e BRT, já foram adiadas para depois da Copa e a expectativa é que o governo doestado consiga concluir as intervenções na Av. Paralela, na altura do Imbuí e na Av. Pinto Aguiar.
Veja também: O atraso nas obras da Copa em Salvador - Por Armando Avena
Nenhum comentário:
Postar um comentário