quarta-feira, 11 de maio de 2016

Esporte Clube Bahia e os jogos finais do Campeonato baiano e mais noticias.

O Bahia seguidamente perde dois títulos. Perdeu a Copa do Nordeste e o Campeonato baiano de 2016. É verdade que penalidades máximas foram de vital importância e resultantes no Campeonato baiano para  o Vitoria ganhar o título.
No primeiro jogo no Barradão quando Vander mergulhou na área do Bahia parecendo que ali era uma piscina levou o árbitro a vexatória condição de influenciar no marcador final, pois ali o Vitoria fez 1 x 0 e desarticulou por completo o Bahia que vinha melhor no jogo e não teve equilíbrio e nem forças para adotar uma atitude de reação e com empenho , destemor e raça vencer o jogo e o 2º gol acabou de matar o Bahia.
No 2º jogo na Arena Fonte Nova só deu Bahia .mais Caique goleiro do Vitoria fechou o gol e também faltou competência para que o Bahia fizesse mais gols. Bahia 1 x 0 no Vitoria deu o Campeonato ao adversário.
O Bahia teve uma boa atuação nessa partida , seu sistema defensivo teve acentuada melhora com destaques para Eder, Moisés, Tinga e seu meio de campo funcionou bem com Danilo Pires, João Paulo Gomes e Paulo Roberto, além da excelente atuação de Feijão severo na marcação, bom de passe e fazendo o único gol da partida. O ataque se empenhou mais faltou uma melhor finalização para fazer gol.
E o soprador de apito Viadem deixou de marcar uma penalidade máxima de Amaral atropelando e derrubando dentro da área o atacante do Bahia Henrique e assim as penalidades máximas uma inexistente no primeiro jogo que o juiz ajudou o Vitoria e o pênalti do 2º jogo descrito acima em favor do Bahia que o juiz garfou não vendo ou fazendo de conta.
Um torcedor do Vitoria me falou que é melhor ser campeão roubado do que ser vice e em resumo os dois gaúchos gostam de vermelho e preto e erraram de proposito ou não, mais sempre contra o Bahia.
O Bahia tem em número um grande elenco, mas em qualidade, capacidade técnica é limitado e precisa de contratações.
Quantos defensores no futebol da Bahia poderiam ajudar ao elenco do tricolor da capital , prova disso foi a escolha por parte da imprensa que faz esporte escolhendo a seleção do campeonato com o lateral direito Edson do Flu de Feira e Alysson zagueiro de área também do Fluminense.
Como ilustração veja a seguir a os melhores do Campeonato da Bahia.

Melhores do Campeonato Baiano 2016:
 
Goleiro: Caíque (Vitória)
Lateral-direito: Edson (Fluminense de Feira)
Zagueiro: Alysson (Fluminense de Feira)
Zagueiro: Ramon (Vitória)
Lateral-esquerdo: Diego Renan (Vitória)
Volante: Amaral (Vitória)
Volante: Willian Farias (Vitória)
Meia-direita: Juninho (Bahia)
Meia-Esquerda: Marinho (Vitória)
Atacante: Hernane (Bahia)
Atacante: Edigar Junio (Bahia)

O Bahia relacionou os atletas abaixo para o jogo contra o América de MG pela Copa do Brasil em partida a ser jogada em BH.
 
Goleiros – Jean e Marcelo Lomba
Laterais – Hayner, João Paulo Gomes e Tinga
Zagueiros – Dedé, Eder, Lucas Fonseca e Robson
Meio-campistas – Danilo Pires, Feijão, Gustavo Blanco, Juninho, Luis Fernando e Paulo Roberto
Atacantes – Geovane Itinga, Henrique, Luisinho, Thiago Ribeiro e Zé Roberto

Os nome por si só revelam e confirmam o comentário sobre a falta de qualidade do elenco.

Nenhum comentário: