quarta-feira, 16 de março de 2011

BR-324: Ministro dos Transportes apóia proposta de Amauri



Enquanto a maioria dos parlamentares só fazem politicagem Amauri trabalha, veja o exemplo abaixo:


Recebido em audiência, hoje (15/03), pelo Ministro de Estado dos Transportes, Alfredo Nascimento, o deputado federal Amauri Teixeira (PT/BA), acompanhado do Prefeito de Ourolândia/BA, da presidente da Câmara de Vereadores de Umburanas/BA; de empresário da indústria do mármore da região; de representantes da Prefeitura de Sento Sé, e do seu chefe de gabinete, apresentou a proposta de construção do trecho da BR-324 que ligará Umburanas a Sento sé, nas margens do Rio São Francisco.

Amauri esclareceu ao Ministro Nascimento que a rodovia, quando concluída, vai integrar a economia da Bahia, justamente em uma vasta região – o Sertão da Bahia, que se constitui hoje um grande vazio com problemas, inclusive, de segurança, vez que não tem uma via segura de comunicação. Será possível escoar a futura produção de minério de ferro, ouro, chumbo e Magnesita de Sento Sé, além das produções de sisal e mármore do alto sertão jacobinense. Os representantes de Sento Sé lembraram que a construção desse corredor de exportação irá finalmente viabilizar a produção de frutas e hortigranjeiros, utilizando agricultura irrigada, que não pode ser atualmente dinamizada por falta de via de escoamento da produção.

O Ministro dos Transportes, após assegurar a liberação de recursos para a recuperação do trecho Capim Grosso – Paraíso (um distrito de Jacobina), outro pleito levado por Amauri a consideração do ministério, demonstrou muito contentamento com a proposta de construção de tão importante trecho complementar da BR-324. Mostrou-se impressionado como durante todo Governo passado nenhum parlamentar baiano tenha procurado o Ministério para tratar dessa obra, parabenizando o parlamentar de Jacobina por ser o primeiro a se interessar pelo assunto.

Nascimento mandou chamar o Diretor de Planejamento de Transportes do Ministério e verificou que a estrada já consta do Plano Nacional Viário. Em seguida, deu o comando para que o DNIT inicie os estudos de viabilidade e de planejamento do projeto, e em seguida os de impacto ambiental. O Ministro sinalizou que, para a obra poder constar no orçamento do ano que vem, será necessário uma emenda à LDO 2011, que o Governo enviará ao Congresso em abril, ocasião em que o deputado Amauri prontificou-se a apresentá-la.

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