quinta-feira, 10 de março de 2011

10/03 - Seleção Brasileira de Judô conquista dez ouros no Equador



A seleção brasileira de Judô, patrocinada pela Infraero, conquistou 13 medalhas no Campeonato Sul-Americano da modalidade, realizado no último domingo (6/03) em Guayaquil, no Equador.
 Ao todo foram dez medalhas de ouro, duas de prata e uma de bronze.



O Brasil conquistou a primeira colocação no pódio com os judocas Taciana Lima (48kg), Andressa Fernandes (52kg), Ketleyn Quadros (57kg), Mariana Silva (63kg), Daniel Moraes (60kg), Marcelo Contini (73kg), Nacif Elias (81kg), Rodrigo Luna (90kg), Alex Aguiar (100kg) e João Gabriel Schlittler (+100kg). As pratas, por sua vez, foram conquistadas por Maria Portela (70kg) e Maria Suellen Altheman (+78kg). Já o bronze veio com Luis Revite (66kg).



Os resultados colocaram o Brasil na primeira colocação do quadro geral de medalhas da competição, além de reforçar a hegemonia do País no esporte. Se somadas às conquistas da Copa Pan-Americana, o Brasil encerra a passagem pelo Equador com 17 ouros, cinco pratas e três bronzes.



Em entrevista ao site da Confederação Brasileira de Judô, o treinador da equipe masculina, Mário Sabino, classificou como os resultados como muito bons. "Tivemos uma campanha muito boa e conseguimos o mais importante, que é manter a hegemonia do Brasil no continente. O masculino contou com uma equipe mesclada com atletas novatos e experientes”, disse. Já o técnico da equipe feminina, Carlos Hespanha, destacou o nível técnico dos adversários. "O Sul-Americano foi um evento de bom nível, com um número significativo de inscritos e onde as principais adversárias das brasileiras estavam presentes", afirmou.



A Infraero é a patrocinadora oficial da Confederação Brasileira de Judô desde 2005. A empresa também patrocina, por intermédio do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), a Seleção Paraolímpica Brasileira de Judô, e o projeto social Avança Judô, que oferece a crianças e adolescentes oportunidades para o desenvolvimento esportivo e social através do judô. Em 2010, a Infraero investiu R$ 1,75 milhão no judô – em 2011, está previsto mais um investimento de R$ 1,75 milhão para o esporte.





Assessoria de Imprensa – Infraero


imprensa@infraero.gov.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.


www.twitter.com/canalinfraero

Nenhum comentário: