quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Resposta a um E´mail

Recebi um E´mail reclamando,criticando e pedindo razões de pensargrande não publicar ou fazer comentários sobre a politica local e que isso caberia uma explicação.
Declaro que já manifestei opinião várias vezes sobre a politica como um todo, vista inclusive como arte e ciência ao mesmo tempo e por achar que os princípios e fundamentos que norteiam meus pensamentos continuam, sem mudanças e por isso, vou tentar explicar as razões comportamental de meu silêncio ou de meus comentários quando os faço.
Preliminarmente volto a afirmar que voto no PT desde sua criação, votei em Lula todas as vezes em que concorreu a Presidência do país,sou eleitor de Wagner e que dentro do partido na Bahia existe figuras de primeiro escalão como DR Jorge Solla, Walter Pinheiro e outros mais; entretanto também possuo amigos no PV, PC do B,PSB,PP,PR e outras siglas politicas, pois a amizade pode e deve existir entre seres inteligentes independente da cor da camisa.
O que seria do mundo se todos gostassem do preto? o que seria do azul, vermelho e branco? se todos fossem rubro-negros...perderia a graça, o gosto e tudo acabava.
Mantenho a postura de não opinar sobre o mau carater, a desonestidade, a perversidade social ou politica pois normalmente o que não se justifica é o ilógico, o incoerente que vem a tona de forma veloz e inquestionável e todo mundo fica sabendo.
Esse grupo jumental de negrumosos políticos não vão auferir de mim nenhuma linha comentada,pois a pequenez dos mesmos me incomoda, violenta minha mente e seria a derradeira e extrema opinião que eu postaria, pois não escrevo sobre vermes e muito menos para coloca-los em evidência.
Respeito a todos que trabalham os seus blogs e seus estilos, com noticias gozadoras, noticias plantadas para saber o que realmente poderia acontecer e até em verdades violentas,cruas e nuas.
Tenho minha postura de expressão, tenho meus pontos de vista, tenho a minha maneira comportamental de proceder, de pensar e de agir e no conjunto de meus ideais e pensamentos não sustento cabeças pequenas que acham que "falem mau, mais falem de mim" vale a pena para a sobrevivência deles, pois ficariam na midia e na berlinda.
Tenho amigos adversários, por que não? muitas vezes são mais leais de que determinados companheiros e essa verdade é em qualquer setor da vida funcional, estudantil, social e politica.
Eu tenho atitude e não me preocupo com a escuridão, as trevas e os pensamentos pequenos daqueles que só pensam em farinha pouca meu pirão primeiro, pois é fácil identifica-los e suas mazelas poderão vir a tona e isso pode ser até questão de tempo.
Quanto as coligações politicas, tudo pode acontecer de forma momentânea, pois sempre o fator principal é o interesse de cada qual, e dentro de um raciocínio lógico é um fato usual, corriqueiro e não se constitui em nenhuma surpresa.
Quando as noticias forem confirmadas receberão o tratamento plausível, ético, honesto e verdadeiro, embora isso possa até me custar um menor número de leitores, mas a minha necessidade é que eles sejam de qualidade e não de quantidade transitória que prefere um nível mais polémico, agitado, discutível onde sempre se pode angariar seguidores.
Declaro mais uma vez, que acho que o trabalho da maioria dos blogs denunciando fatos, causando suspense e furor, quebra a rotina, traz a motivação e a sensação de disputa de poder e com certeza é disso que o povo gosta,mas não é de meu perfil nem estilo.
Em um ponto concordo a vagareza de resoluções nesta cidade passa da conta e isso não é bom para ninguém.
Vou lembrar um trecho escrito por mim em 2008:
tratadistas especializados em Política se dividem em duas correntes:
Os que acham que Política é a ciência do Estado e aqueles outros que conceituam como a arte ou ciência do poder.
Sempre achei que Política tem lado, mais o comportamento do brasileiro demonstra que os intuitos, as manobras, os entendimentos, os desentendimentos, as parcerias são mutáveis e dependem os indicativos que asseguram aos postulantes sempre de que lado está o poder; pois fidelidade, lealdade é coisa para uns poucos.
Senhor Augusto César, espero ter explicado as razões de pouco comentar sobre a politica em Ilhéus.

Um comentário:

Anônimo disse...

Estou com vc blogueiro,considero perda de tempo ficar falando de políticos desonestos,bajuladores etc.Sua linha de trabalho é extremamente importante para os baianos, no momento em que divulga diariamente as ações do Governador Wagner,algo que não vemos em nenhum diário.Aproveitando o espaço,gostaria de solicitar a divulgação de um comparativo entre o Governo Wagner e o famigerado Paulo Souto, como fez o The Economist em relação a Lula e Fernado Henrique.Desde já agradeço antecipadamente.