quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

E o Plano diretor da cidade de Ilhéus?

O povo habitante desta cidade que tomar conhecimento dos projetos que estão sendo elaborados visando transformar a planta gráfica do municipio, se preparando para as ações de desenvolvimento que aqui e nos municípios vizinhos vão auferir com a construção dos projetos do Complexo Intermodal, constituído da Ferrovia Oeste/Leste, do Porto Sul na Ponta da Tulha e do Aeroporto Internacional a altura do Km 11 da rodovia Ilhéus a Itacaré.
É evidente que tem muito mais, ZPE, duplicação da rodovia Itabuna a Ilhéus e outras obras que virão somar nos vários eixos para desenvolver a região.
Uma alerta as autoridades competentes do município de Ilhéus, Planejar não significa dizer que vai conseguir sua realização de imediato,mas é o meio mais coerente para uma gestão envolvida no andar pra frente da cidade.
O Plano Diretor tem que ser estudado, analisado, modificado e partir com todas as forças para a consumação do mesmo, firmando convênios, parcerias, tomando financiamentos, empréstimos, pois sem dinheiro ficará imensamente difícil a realização de qualquer meta.
Afora todas as tomadas de posição, é indispensável se entender de uma vez por todas que Ilhéus é uma das cidades mais belas do país em natureza e não se pode continuar a jogar tempo fora.
Pela estabilidade governamental, financeira, climática, geográfica e geológica, se houver um plano feito com os pés no chão e a cabeça no pescoço, haverá de surgir vários investidores desejando construir uma Marina Internacional, Shopping Center de alto nível, uma Mega Arena multiusos, hotéis de cinco e seis estrelas.
Ilhéus que é situada no meio da costa atlântica brasileira, está dando mole...acorda gente... o progresso aqui é questão de tempo.

Nenhum comentário: