A visão estratégia do Governo da Bahia como indutor de investimentos para o desenvolvimento e desconcentração da atividade econômica foi o eixo inicial abordado por Rui Costa. De acordo com ele, o Porto Sul, a Ferrovia de Integração Oeste Leste (Fiol) e a duplicação das BRs 101 e 116 e o novo aeroporto de Ilhéus são pontos prioritários para o governo baiano, no que se refere ao desenvolvimento logístico do Sul da Bahia. “Com isso, teremos um complexo capaz de criar um novo patamar de desenvolvimento”.
Em relação do Porto de Salvador, Rui Costa ressaltou a ampliação do quebra-mar, um investimento de R$98 milhões,que está no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC2) e o andamento da obra de infraestrutura turística, no terminal de passageiros, para a Copa 2014, um investimento de R$ 36 milhões.
Segundo o representante do governo baiano, as alternativas de modelagem (concessão ou arrendamentos) para o porto de Aratu foram tratadas com o governo federal. E o governo estadual aguarda o marco dos portos brasileiros para a definição do futuro deste e dos outros portos baianos.
Assim como o secretário Rui Costa, o diretor executivo da Usuport, Paulo Villa, ressaltou a expectativa para o anúncio do marco legal do setor portuário, que deve ser feito pela presidenta Dilma Rousseff nas próximas semanas. (30/11/2012)
Fonte:casacivil
Nenhum comentário:
Postar um comentário