terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

A Bahia precisa, Salvador, Ilhéus e muitas outras cidades estão abertas a investimentos nacionais e estrangeiros

Parte 01/06
Vou continuar como já venho há bastante tempo fazendo comentários  focando as necessidades do Estado e a luta encetada pelo governo Wagner em busca do desenvolvimento sustentável em todo nosso território.
Precisamos de ampliações, requalificações, benfeitorias, novas construções em vários eixos da Infraestrutura tais como nos Aeroportos, Ferrovias, Mobilidade urbana, Portos e muitas outras intervenções que proporcionarão o desenvolvimento e o crescimento, aumentando a renda, os recursos em circulação e gerando emprego.

Entretanto cabe aqui um instante de reflexão no que concerne a busca em acabar a desigualdade  no trato dos interesses do Norte, Nordeste que efetivamente tem postergado seus direitos e necessidades diante dos interesses do Sudeste, Sul e Centro Oeste.

A titulo de colaboração e elucidação para um melhor entendimento dos futuros comentários sobre o assunto vou citar apenas duas obras atuais do Ministério dos Transportes em outros Estados brasileiros. Vou lá:

"Com aplicação de R$1 Bilhão está sendo construido o Arco Rodoviário - BR 493RJ, que criará um corredor de transportes que irá retirar das vias urbanas da capital fluminenses o tráfego pesado de caminhões em direção ao Porto de Itaguai ou ao litoral norte do Estado"
Tem mais, veja esse outro exemplo:
Ministro autoriza licitação para obras na travessia urbana de Cuiabá
Nesta terça-feira (8), o Ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, autorizou a licitação da obra de adequação com melhoramentos da BR-163/364, na travessia urbana de Cuiabá – Várzea Grande, em Mato Grosso.O anúncio foi feito em reunião com o governador do estado, Silval Barbosa, com o senador Blairo Maggi e com o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura – Dnit, Luiz Antonio Pagot.
A obra está incluída no projeto de duplicação do trecho Rondonópolis a Posto Gil, passando pelas sedes dos municípios de Cuiabá e Várzea Grande.
 É uma das principais obras de mobilidade urbana para a Copa do Mundo de 2014.
“É o projeto mais importante para o estado”, declarou o ministro.

Meu propósito é  dentre os muito pedidos fortalecer o pleito por recursos para a conclusão da etapa do Metrô que vai da Rótula do Abacaxi a Pirajá e a construção de uma Ferrovia de Pirajá a Paripe que dessa conexão levaria o usuário até a Estação da Calçada e por uma razão bastante clara e óbvia são obras de custo inferior aos exemplos relatados.

Continua em breve ( há muita coisa a comentar como rede Integrada de Transportes, Ponte Salvador a Itaparica, Linha Viva, Via Histórica e os Corredores Exclusivo de Tráfego e em Ilhéus a Duplicação da Rodovia Ilhéus a Itabuna, a Ponte Estaiada e/ou Pencil ligando Ilhéus ao Pontal e sobretudo o Porto Sul e a Ferrovia Oeste/Leste.
Aguarde, pois será mais um elemento facilitador para nosso desenvolvimento bucando a grandeza de viver bem melhor e como a história pode confirmar com amplo e total direito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário