domingo, 4 de julho de 2010

Serra estagnou nos registros de intenções de votos

Fragilidade do PSDB, falta de discernimento politico, falta de carisma, expectativa negativa do resultado da próxima eleição que se aproxima ou Serra não tá nem aí com tanta turbulência?
Passou despercebido para muita gente antenada na seleção de Ricardo Teixeira/Dunga, que Serra não vai bem na organização de sua campanha visando disputar a presidência da República, em momento de crescimento de Dilma.
A coisa aconteceu mais ou menos assim: inicialmente a indefinição de quem seria o Vice de Serra, se falou em nome de Minas Gerais, do Rio de Janeiro e depois em 25/06 Serra decidiu que seu Vice seria o Senador Alvaro Dias do Paraná e integrante de seu partido.
O ex-poderoso DEM seu aliado esperneou, e exigiu aos quatros ventos a Vice de Serra ou ficaria fora da Chapa.
Serra, relutou, lutou pela manutenção da chapa sangue puro com o Vice Álvaro Dias o que traria um mundão de votos do Paraná.
Na politica interna do estado do Paraná as decisões tomadas funcionaram como um terremoto no PSDB e como num passe de mágica Índio, politico nacionalmente desconhecido, sem prestigio, obscuro virou o Vice de Serra e certamente não vai adicionar votos ao candidato a presidência.
E o que realmente aconteceu no Paraná?
O Senador Osmar Dias do PDT, irmão do também Senador Álvaro Dias do PSDB, desistiria de se candidatar a governador do Paraná e de apoiar a petista Dilma Rousseff, o que deixaria Dilma sem palanque no referido estado.
Então Osmar Dias, pensou em sua trajetória politica e fechou um acordo com o PT e oficializou sua candidatura a governador em dobradinha com Dilma para presidente.
Há quem afirme que a manobra deu um prejuízo a Serra de cerca de um milhão de votos.
A coligação PSDB /DEM não vai decolar e a tendência é de nas próximas pesquisas esse fato ficar demonstrado.Serra Estagnou...

Nenhum comentário:

Postar um comentário