sexta-feira, 2 de julho de 2010

Penalidades Máximas : Uruguai 4 (1) X Gana (1) 2

Antes da partida as opiniões eram: Uruguai tem mais nome em futebol, mais tradição, garra, brio, fibra, amor a camisa celeste e um bom time e Gana tem um bom conjunto, bons valores individuais, excelente goleiro e a maioria da torcida e tudo é possível acontecer.
Começa o jogo o Uruguai tem mais posse de bola a maior parte do primeiro tempo e Gana movida pela responsabilidade era tímida, se defendia e atacava pouco.
Com o decorrer da partida Gana cresce, o jogo fica equilibrado e Gana continua melhorando e já tem o domínio da bola e aos 47 minutos do 1º tempo de fora da área Gana faz 1 X 0.
2º tempo : a história é outra e movida de oportunidades o jogo é puro amor, coração e vontade de vencer.
E numa falta cobrada pelo Uruguai ao lado da área a bola faz uma curva e a rede balança : Gana 1 X Uruguai 1.
A partir daí o jogo cresce em movimentação e o árbitro deixou de marcar uma penalidade máxima a favor de Gana que levou a torcida Ganáfrica a loucura.
E o jogo continua muito bem disputado e com as seleções com pressão, coração, fibra, camisa, emoção, vontade buscando um resultado positivo e isso representava o tempero para esse maravilhoso jogo, quando o Uruguai tentava repetir feito de 40 anos atrás e Gana a fazer história para o futebol da África.
O tempo passou e o normal de jogo terminou em 1 x 1 e veio a prorrogação de trinta minutos com as equipes procurando a todo custo a vitoria e nisso Gana tinha uma pequena predominância, quando no último minuto da prorrogação a bola ia entrando na meta do Uruguai e como último recurso jogador de sua defesa defende de mão com o juiz marcando corretamente a penalidade máxima a favor de Gana.
O Estádio era só vibração da torcida africana, mas o penalti é chutado na trave e dai para fora.
Nesse lance Gana perdeu a oportunidade de chegar as semi-finais.
Veio a série de penalidades máximas e Gana perdeu duas com defesas do goleiro do Uruguai e os batedores do Uruguai converteram todos os chutes.
Alegrias, emoções, tristezas e choros.
Uruguai primeiro país sul -americano dos quatro disputantes nas semi-finais e terá pela frente a Holanda que eliminou o Brasil.
Próximo jogo da semi-finais : Holanda X Uruguai
E amanhã Argentina X Alemanha e Espanha X Paraguai em duelos da Europa contra a América do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário