domingo, 4 de julho de 2010

Participantes do Grupo "G" da Copa de 2010

A divulgação desse resumo da atuação brasileira na Copa do Mundo de 2010 e dos demais integrantes de seu grupo inicial o "G", pode não ter validade para o acervo técnico dos donos do futebol brasileiro, mas é a comprovação de que o Brasil não estava apto a um melhor desempenho e presumo que para nossa sorte ficamos a caminho, longe de um vexame semelhante ao sofrido pela a Argentina.
Vou lembrar os dados estatísticos e algumas observações sobre os participantes do grupo do Brasil.
Grupo "G"
Composto de Brasil - Portugal - Costa do marfim e Coreia do Norte.
Os jogos do Grupo "G" foram realizados nas cidades de: Joanesburgo - Cidade do Cabo - Durban e Nelspruit
Portugal: e sua história nessa Copa,
Os resultados de Portugal dentro de seu grupo foram os seguintes:
Em Joanesburgo (15/6) empatou com Costa do Marfim em 0 x 0;
Em Cidade do Cabo(21/6) goleou a Coreia do Norte por 7 X 0;
Em Durban (25/6) empatou sem abertura do marcador com o Brasil.
Foi classificado no Grupo em segundo lugar com 5 pontos ganhos e pegaria a Espanha na Cidade do Cabo em 29/6 e perdeu por 1 X 0.
Em quatro jogos realizados, teve uma vitoria, dois empates e uma derrota, com sete gols pró e um contra.
Seu ataque só fez gol contra a frágil Coreia do Norte.
Coreia do Norte
Pior seleção da Copa de 2010, apresentando os seguintes resultados:
Em Joanesburgo(15/6) perdeu para o Brasil de 2 X 1;
Em Cidade do Cabo (21/6) foi goleado por Portugal por 7 X 0;
Em Nelspruit (25/6) perdeu por 3 X 0 para Costa do marfim
Em três jogos sua defesa foi vazada por 12 vezes e seu ataque conseguiu a proeza de fazer um único gol e logo contra o Brasil.
Costa do Marfim
Em Port Elizabeth(15/6) empatou sem abertura do marcador com Portugal, aquele time que em quatro jogos só fez gol na Coreia do Norte;
Em Joanesburgo : Perdeu para o Brasil por 3 X 1( prá que comentar gol ilegal em um pais com o perfil de que é bom se levar vantagem em tudo?)
Em Nelspruit : Costa do Marfim 3 X Coreia do Norte 0
Falar do Brasil depois de um futebol que em nada convenceu a torcida, desde a convocação, seguindo as atuações nos três jogos iniciais do grupo "G" é muito difícil.
É muito mais fácil lembrar as imagens da TV no jogo contra a Holanda, a fragilidade do sistema, a falta de condições físicas e psicológicas, a falta de um esquema tático eficiente, o despreparo para exercer pressão contra a defesa do adversário; é mais fácil lembrar o desanimo em campo, a frustração dos brasileiros nas arquibancadas no teatro do espectáculo, a tristeza e decepção das crianças e jovens, o choro interior dos torcedores mais idosos, enfim...é uma geração que ficou frustrada, magoada, impotente e por razões óbvias que nos leva a uma certeza: ter que esperar.
Aguardar 2014, aguardar quatros anos; mas o tempo passará rápido, os artistas da bola certamente serão outros e queira Deus que o poder Econômico dos patrocinadores não interfiram nas convocações e que os Estádios estejam prontos, confortáveis, lindos e capazes da explosão de alegria que será a resultante da glória de nossos atletas.
Águas passadas não movem moinho e agora a meta é construir, construir e aguardar o amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário