domingo, 11 de julho de 2010

África do Sul - Copa do Mundo de 2010.

Disputa pelo Terceiro lugar: Alemanha 3 X Uruguai 2
O grande diferencial do jogo teve como figura o goleiro do Uruguai, que falhou em dois dos três gols da Alemanha.
O jogo foi muito bem disputado, com grande empenho das equipes, apresentando alternâncias no domínio da bola, sem violência, com o registro de grandes jogadas individuais, deixando bem claro para todas as pessoas lúcidas que a vitória era o momento de glória para equipe que saísse vencedora.
De um lado o Uruguai buscava a reabilitação no cenário mundial comparando com as atuações em outras Copas e em verdade antes do jogo já era por mérito a melhor equipe das Américas e apesar de ser derrotada caiu de pé e nos último segundos do jogo ainda teve uma bola batendo na trave do goleiro alemão já vencido no lance.
Do outro lado a Alemanha contradizendo os plantadores de noticias e forjadores de "verdades" de que a Alemanha jogaria sem interesse, sem esforço, sem empenho; seus atletas se doaram em busca da vitoria, em defesa com orgulho das cores de sua bandeira, com brio, e que serviu como um presente a atuação dos jovens artistas da bola e que deixaram um aviso em letras garrafais " Alemanha disputará o titulo em 2014".
Enquanto a Alemanha fez uma renovação em seu time, o Brasil deixou de fora alguns atletas jovens que seriam os titulares absolutos em qualquer time do mundo, tudo isso pelo arcaismo como se teima em conceituar a capacidade do atleta brasileiro.
Parabéns ao Uruguai(fui seu torcedor) e a Alemanha, pela demonstração que deram ao mundo que mesmo em disputa de uma melhor classificação, o jogo pode ser disputado com disciplina e respeito ao adversário e ao público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário