Educação é critica no Brasil e a falta de respeito com o idoso é terrível.
Banalizar a condição de idoso é produto da falta de educação e cultura e a falta de respeito tem inicio por conta dos “fazedores de leis, portarias, Instruções Normativas” e outras aprontações por parte dos poderes constituídos.
Você que usa a NET como fonte de pesquisas, leia o comportamento e tratamento recebido pelos idosos em países onde a Educação e a Cultura é um fator preponderante para seu fortalecimento e desenvolvimento.
Assim aqui quando a idade chega a velhice o idoso tem tratamento diferenciado na dependência da família da qual faça parte e isso é visível até para aqueles que nem querem observar.
Aqui você precisa ter como sobreviver, se cuidar, buscar ter uma boa saúde e na dependência de sua estrutura familiar, poderá viver só ou acompanhado.
Realmente a cultura e educação brasileira é cruel no que concerne a relação com o idoso, e o idoso passa a ser velho no sentido de sucata humana se necessitar de amparo e auxilio por parte de familiares pobres,sem recursos e principalmente desprovido de educação e cultura.
Até quando ?
Para completar vou voltar a mencionar que o contribuinte obrigatório do INSS ( Previdência Estatal) que percebe em atividade empregatícia uma remuneração, tem deduzido do valor bruto percentual em observância a sua faixa salarial e quando completa seu tempo de contribuição e tem idade exigida por lei e pede sua aposentadoria tem inicio o desrespeito ao idoso, pois o fator previdenciário automaticamente reduz sua renda.
O Congresso aprovou sua extinção e o então Presidente Lula vetou.
E você trabalhador que um dia vai se aposentar necessita saber o que é o Fator Previdenciário e cobrar de seu deputado uma ação modificativa desse instrumento prejudicial ao trabalhador.
E se você percebia ou percebe de beneficio valor superior ao piso, a cada ano, a cada correção de seu beneficio você aposentado pela Previdência (INSS) sai perdendo a capacidade de seu valor de compra.
Você sabe a razão?
Os governos de FHC, Lula e Dilma, no reajuste do beneficio de quem percebe o piso salarial (SM) teve e ou tem sempre o índice de inflação (INPC) acrescido de ganho real, que eleva o percentual de aumento.
E aqueles outros que recebem de beneficio valor superior ao Piso, continua a ter seu recurso mensal reduzido anualmente... e aquele que ousar a viver mais, é fácil de entender chegará ao patamar do SM.
É o governo tratando de forma desigual e ferindo todos os princípios de justiça.
Realmente é a falta de Educação e Cultura que leva ao desrespeito com o idoso e tem mais aqueles que aposentados e continuam laborando por capacidade, saúde, assiduidade, inteligência e que continua como contribuinte obrigatório para nenhuma vantagem real, perderam até o direito ao Pecúlio.
E sabem a razão da formatação de leis prejudiciais aos idosos?
Tudo é produto da falta de Educação e da Cultura...em nome de Deficit severamente constestado.
O trabalhador merece mais respeito e o idoso que sempre foi a mola propicia para desenvolvimento dessa nação espera uma revisão dessa leis prejudiciais.
Prezado,
ResponderExcluirA Lume Comunicação, empresa de assessoria de comunicação, está em processo de atualização de contatos.
Poderia enviar um email para envio de sugestão de matéria, entrevista...