
REVOLUÇÃO SOBRE SALVADOR I
Salvador experimentará a maior revolução urbana do país se os 22 projetos contidos em um pacote, que será anunciado na próxima sexta feira (28) pelo prefeito João Henrique, forem executados. O impacto será de tal sorte que o convite para o evento que já começou a ser distribuído não economiza palavras. Anuncia “Salvador, Capital Mundial” e fala na “Cidade do nosso futuro”. Trata-se de um conjunto de projetos urbanos fundamentais para ser executado até a Copa do Mundo de 2014. Realmente impressiona. O governador Jaques Wagner, que já tem conhecimento do que se pretende, será co-partícipe. O investimento será feito no sistema Parceria Público Privado (PPP), em que empresários e bancos de investimentos terão papel preponderante, porque envolve bilhões de reais. Só a ponte Salvador-Itaparica está, a princípio, orçada em R$ 2,8 bilhões, mas esse é o primeiro número.
(Samuel Celestino)
REVOLUÇÃO SOBRE SALVADOR II
O pacote de projetos que revolucionará Salvador envolve ainda leis especiais de forma a ordená-lo.Terá como impacto, sem se fazer referência à ponte Salvador Itaparica (que provavelmente será pênsil com apenas 12 pilares, com extenso vão central), duas grandes vias estruturantes. São a Avenida Atlântica, entre a Orla e a Paralela, com uma ponte, também pênsil sobre a Lagoa de Pituaçu, e outra avenida, entre a Paralela e a BR-324, denominada Linha Viva. Esse acesso se entroncará com o complexo da Via Expressa, do governo do Estado, com uma saída exclusiva para a ponte que chegará à Ilha de Itaparica.
(Samuel Celestino)
REVOLUÇÃO SOBRE SALVADOR III
Os projetos alcançam toda Salvador e chegam a Camaçari, em forma de uma avenida que se entroncará com a Estrada do Coco. Impactam a área do Comércio e da Península de Itapagipe, o frontispício da cidade, toda a zona de influência do Iguatemi, o Campo Grande, novo sistema viário Paralela-Itapoan, nova Orla, passarela Avenida Joana Angélica-Centro Histórico e outra entre o Morro do Cristo-Ondina. Cito alguns projetos, quase todos: Via Atlântica, Avenida Linha Viva, Nova Orla, Projeto Transalvador (de mobilidade para o trânsito), Novo Projeto Água de Meninos, novo Porto de Salvador, Novo Projeto Aeroporto de Salvador (com a construção da terceira pista), Parque Temático Salvador 500 Anos, Novo Projeto Parque do Cajazeiras Golf Clube, Projeto Parque das Dunas do Abaeté e a Central da Música, prevista para surgir no espaço hoje ocupado pelo Parque de Exposições.
Volte para Salvador seu velho chato.
ResponderExcluirVocê deve procurar fazer sua cultura em blogs de seu nivel intelectual.
ResponderExcluir