Governo espanhol propõe acordo de cooperação para o Porto Sul
Um acordo de cooperação técnica e financeira entre o Governo do Estado e o governo espanhol pretende agilizar a construção do Porto Sul. A negociação foi discutida nesta terça-feira (19), entre um representante espanhol e o secretário do Planejamento, Walter Pinheiro.
A proposta é viabilizar o estudo de modelagem que envolve infraestrutura e operação do Porto Sul e de todo o sistema logístico que, de acordo com Pinheiro, deverá ser concluído até dezembro deste ano. “Este é um investimento importante para o Estado porque possibilita ampliar o escoamento de grãos, minérios, biocombustíveis, fertilizantes e derivados do petróleo da Bahia, de Minas Gerais e do norte do país”, destaca.
De acordo com representante espanhol, José Manuel de Castro, o governo da Espanha doará o estudo de viabilidade realizado por uma empresa espanhola ao Governo do Estado. “O pagamento do custo do estudo é de responsabilidade única do governo espanhol, que liberará os pagamentos na medida em que o beneficiário expresse sua conformidade com o cumprimento das diferentes etapas previstas no acordo”, afirma.
Segundo Castro, o Ministério de Indústria, Turismo e Comércio da Espanha também negocia ampliar o apoio a estudos de viabilidade nos setores de infraestrutura, distribuição e tratamento de águas, meio ambiente, transporte e comunicação.
Titulo : de pensargrande
Texto: AGECOM
Os cães que ladram, certamente são os opositores meia boca que não sabem por que são oposição ou defendem interesses escusos.
ResponderExcluirO progresso chegará por essas bandas nem que seja por força de ações como de pensargrande, pois a maioria dos politicos não estão nem aí.