sábado, 30 de abril de 2016

Você sabe quem é Dra.Janaina Paschoal?

Randolfe engana Janaina e faz com que ela apoie impeachment de Temer


ctv-mo8-janaina: A advogada Janaina Paschoal, uma das autoras do pedido de impeachment da presidente Dilma, fala no Senado© Fornecido por Estadão


 A advogada Janaina Paschoal, uma das autoras do pedido de impeachment da presidente Dilma, fala no Senado
O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) esperou até 1h da manhã desta sexta-feira, 29, para poder pregar uma peça na autora do pedido de impeachment, Janaina Paschoal, na sessão dedicada a ouvir os denunciantes na comissão especial. Ele fez uma explanação apresentando a edição de decretos de créditos suplementares específicos e pediu, em seguida, a opinião de Janaína sobre essas atitudes.
A jurista defendeu que os créditos suplementares sem a autorização do Congresso Nacional configuram crime de responsabilidade e devem ser punidos com o impeachment. "Muito bem, fico feliz com sua opinião, porque a senhora acabou de concordar com o pedido de impeachment do vice-presidente Michel Temer. Essas ações que eu li foram tomadas pelo vice", disse Randolfe.
A professora ficou constrangida e tentou se explicar. Apenas algumas horas antes ela havia dito que não havia indícios suficientes para pedir o impeachment de Temer. "O Vice-presidente assina documentos por ausência do presidente, por delegação. Neste caso, não há o tripé de crimes continuados e intercalados entre si", tentou justificar.
=========================================================================


Janaína Paschoal se exalta ao defender procurador acusado de agredir esposa
© Jefferson Rudy
 A jurista Janaína Paschoal, co-autora do pedido de impedimento da presidente Dilma Rousseff,
A jurista Janaína Paschoal, uma das signatárias do pedido de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff, se exaltou nesta quinta-feira na comissão especial do impeachment do Senado ao ser questionada sobre a defesa que faz de um procurador da República acusado de agredir a esposa. Pouco antes da meia-noite, depois de quase cinco horas de exposição, o senador governista Telmário Mota (PDT-RR) questionou se Janaína atuava na defesa de Douglas Kirchner. Foi quando a advogada se alterou e classificou a pergunta do parlamentar como "brincadeira".
"Não vou falar dos clientes do escritório. Meus clientes são sagrados e não admito brincadeira aqui. São coisas que tem limites. Me xinguem do que quiserem, mas meus clientes são sagrados", protestou. Na sequência, ela deixou temporariamente o plenário da comissão.
No início do mês, o plenário do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) decidiu aplicar pena de demissão ao procurador Kirchner, que é acusado de agredir a esposa entre fevereiro e julho de 2014 e de presenciar a tia da vítima a agredindo e não tomar providências. Alterada, Janaína Paschoal disse que o procurador é vítima de "perseguição" e destacou que Kirchner investigava suspeitas de tráfico de influência do ex-presidente Lula no BNDES e teve o nome citado em um dos grampos em que o petista foi monitorado na Operação Lava Jato.
=========================================================================

Jurista do golpe se descontrola em debate


O Roda Viva da TV Cultura (TV estatal paulista) de ontem (14) fez uma edição temática, ao vivo, para debater o impeachment da presidenta Dilma Rousseff (PT). Como sempre, foi tendencioso ao defender o PSDB, partido do governo de São Paulo. Com a apresentação de Augusto Nunes, de pouca credibilidade, a bancada contou com Janaina Paschoal (advogada e professora de direito penal da USP – Universidade de São Paulo); Carlos Sampaio (deputado federal pelo PSDB-SP); José Américo Dias (secretário de relações governamentais da Prefeitura de São Paulo e deputado estadual pelo PT-SP); e Heleno Taveira Torres (professor titular de direito financeiro da USP), com a participação do cartunista Paulo Caruso.
A Prof.ª Dr.ª Janaina Paschoal, uma das signatárias do pedido golpista de Impeachment contra Dilma, junto com Hélio Bicudo e Miguel Reale Junior, perdeu o controle ao ser questionada juridicamente por José Américo Dias, que é jornalista e não é bacharel em Direito, mas estava muito bem preparado para o debate.


Blog do Tarso


=========================================================================






























































quinta-feira, 28 de abril de 2016

Eleição de 2014 – Inconformismo dos derrotados e a história que não será apagada.




Os resultados das eleições de 2002 – 2006 e 2010 já registraram derrotas do PSDB e de seus aliados, as quais dou abaixo como lembranças:

Em 2002 no 2º Turno:

Lula 52.793.364 votos ou 61,27%

Serra 33.370.739 votos ou 38,73%

Em 2006 no 2º Turno

Lula 58.295.042 votos ou 60,83%

Alckmin 37.543.178 votos ou 39,17%

Em 2010 no 2º Turno

Dilma 55.752.529 votos ou 56,05%

Serra 43.711.388 votos ou 43,95%

Em 2014 o 2º Turno do pleito presidencial passou por momentos descritos pela mídia de forma que às 18h 26´quando Aécio conquistou sua maior vantagem à frente de Dilma na contagem de votos com 6.773.669 votos que “Ele” já seria o novo Presidente do Brasil conforme a eufórica mídia televisiva dos contra a chapa de Dilma e Temer.

E Dilma as 19h32´com 88,9% dos votos apurados ultrapassou Aécio atingindo aos 50,05% dos votos válidos e continuaria a aumentar a diferença até conseguir a reeleição que de acordo com o TSE deu os seguintes resultados:

Chapa Dilma/Temer com 54.501.181 votos ou 51,64%

Chapa Aécio/Aloysio Nunes com 51.041.155 votos ou 48,36%

Contabilizando uma vantagem de 3.460.026 votos

A imprensa inconformada que já estava fazendo festa e a chapa derrotada deu sequencia aos questionamentos e o PSDB pede ao TSE a cassação de Dilma e a posse de Aécio (G!  em 18/12/2014), com a alegação de que a campanha tinha sido financiada com dinheiro da corrupção.

E se isso tivesse ganhado a causa Dilma e Temer estariam fora do poder.

O PSDB queria mais um Turno na eleição e pede ao TSE auditoria para verificar a lisura do pleito (em outros termos recontagem de votos e auditoria de urnas e impedimento de posse),

Mas as ações seriam continuadas e o Senador do PSDB Aloysio Nunes (candidato a Vice na chapa de Aécio) em 9/3/2015 declarou: não quero Impeachment quero ver Dilma sangrar no governo.

E de fato toda orquestração muito bem elaborada e levada a termo não deixou Dilma governar nesses 16 meses.

Sobre o Senador Aloysio Nunes (existe inúmeras reportagens, postagens e noticias no Google) que dão conta de seu passado como dou algumas a seguir:

Carta Capital (em 27/07/2014) – O Vice da chapa de Aécio Neves participou da oposição armada pela Ação Libertadora Nacional (ALN) e do assalto ao Trem Pagador na ferrovia Santos/Jundiaí em 1968;

Estado de São Paulo (05/09/2015) o Tucano Aloysio Nunes passa a ser investigado pelo STF, pois teria recebido  R$500 mil de propina para obter contratos com a Petrobras (autorização de Ministro do Supremo);

Brasil 247 seu jornal em 22/94/2016 diz que Aloysio é citado no Propinoduto Tucano;

Outras várias noticias publicadas através do Google. Depois de cinco anos na organização de guerrilha em luta armada, saiu do Brasil em 1969, com exilio na França se filiou ao partido comunista naquele país.

Ele diz que foi o maior erro de sua vida ter sido da guerrilha.

Os derrotados nas urnas, auxiliados por fortes interesses continuaram buscando ganhar a eleição de qualquer forma.

E o corrido na Câmara tantas vezes repisada na TV Câmara, mostraram que além dos desembarques de muitos partidos da base do governo, as bancadas da Bala, Biblia e do Boi votaram de forma impactante pró-Impeachment da Presidente sem culpa comprovada e já estão conforme a mídia cobrando o ressarcimento a Temer dos votos dados.

Os Evangélicos da Igreja Universal (Edir Macedo), da Assembleia de Deus (Silas Malafaia) e da Igreja Mundial do Poder de Deus (Valdomiro Santiago) mostraram através de pressões ou não sua força e poder.

A ressalva para os Ruralistas que na votação teve 64 Sim e 33 Não, decorrente de que muitos deles foram eleitos com apoio da Agricultura Familiar.

Abro aqui espaço para lembrar que o Brasil já teve votos em separado para Presidente e Vice e nas eleições  de 1955 João Goulart obteve mais votos disputando a Vice-Presidencia de que o Presidente eleito Juscelino Kubitschek e em 1960 João Goulart ganhou novamente para a Vice-Presidência quando Janio Quadros ganhou disputando a Presidência contra o Lott oficial de alta patente do Exercito brasileiro.

Infelizmente o motivo jurídico  para o Impeachment no Senado será vencido por razões politicas é o que tudo leva a crer.

Será que o Brasil vai aceitar Temer e Eduardo Cunha como seus mandatários, quando a Democracia é a doutrina baseada  nos princípios da soberania popular e Dilma foi eleita com voto secreto e direto pelo povo brasileiro?

Eduardo Cunha não é bem visto pelos manifestantes de qualquer lado e Temer  segundo o IBOPE tem aceitação popular em torno de 8% . Em minha conceituação  o melhor remédio seria novas eleições e o ganhador teria o respaldo popular.

A pergunta é: traição, Conspiração e golpe ou a Democracia  necessita em uma revisão em seu conceito e doutrina?

sábado, 23 de abril de 2016

Preocupações por ser Bahia.


E.C.Bahia -  elenco. Atuações. Necessidades e planejamento carecendo de ações proativas.
 
Conforme site oficial do clube seu atual elenco tem os seguintes jogadores:
Três goleiros: Douglas Pires – Jean e Marcelo Lomba
Seis laterais: Cicinho, Hayner, João Paulo, João Paulo Gomes, Moisés e Tinga;
Cinco zagueiros : Dedé- Éder – Gustavo – Lucas Fonseca e Robson
Sete Meio campistas: Danilo Pires – Feijão – Gustavo Blanco – Paulo Roberto – Juninho – Rômulo e Yuri
Oito Atacantes: Edigar Junior – Hernane –Henrique- Jacó – Luizinho – Mário-Thiago Ribeiro e Zé Roberto.
29 jogadores e muitos questionamentos:
  1. Quais os jogadores que de fato estão correspondendo?
  2. Jogadores descartáveis: -Cicinho – João Paulo – Gustavo
  3. Jogadores que ainda não convenceram: Tinga – João Paulo Gomes – Moisés – Lucas Fonseca – Robson – Paulo Roberto – Rômulo e Henrique
  4. Jogadores ainda não bem observados: Jacó – Mário – Gustavo Blanco
    O Bahia é lerdo em suas observações e decisões para contratar ou dispensar, emprestando, repassando ou não renovando com determinados atletas.
    Contratar com urgência no mínimo dois laterais, dois zagueiros, dois meio campistas e dois atacantes de área.
    A torcida anda cabreira, temerosa, insatisfeita e os reflexos estão na queda de sua comparência aos estádios.
    A bem da verdade o time não tem demonstrado plano tático de jogo, variação de jogadas, bolas trabalhadas para seus atacantes e todos sabem que os primeiros resultados auferidos com escores apertados se deveram a baixa qualidade dos adversários e quando enfrentou times de melhor categoria Santa Cruz e Vitoria em nove pontos disputados ganhou um.
    É evidente que o grupo de jogadores como Dedé, Jacó, Gustavo Blanco e Robson precisam de melhores treinamentos, com melhor posicionamento em campo, maior poder decisório nas jogadas com maior objetividade e rapidez e aprimorar suas virtudes, corrigindo seus defeitos naturais a iniciantes na profissão, além de melhorar a capacidade física.
    A defesa como um todo é frágil principalmente nas bolas em velocidade e aéreas e não sabem sair jogando com objetividade e em lançamentos em profundidade.
    O meio de campo é outra piada não cobre a defesa e passa muito mal.
    Esse comentário tem o intuito de criticar para auferir resposta positiva em campo e fazer desaparecer o temor de enfrentar times mais ajustados e de categoria superior.
    Tenho ouvido muitas censuras contra o jogador Hayner, o qual reputo no momento o melhor lateral do Bahia pelas suas assistências e até gols feitos; mas nem por isso deixa de necessitar de melhores orientações sobre comportamento dentro de campo e posicionamento durante a partida.
    Quanto aos jogos finais contra o Vitoria é necessário que todos os jogadores consigam atuações bem melhores do que as apresentadas até o momento principalmente na defesa e meio de campo. Não tomar gol nas duas partida permitirá ganhar o titulo do baiano de 2016.

JOAQUIM BARBOSA DIZ QUE NOVA ELEIÇÃO É SOLUÇÃO IDEAL PARA CRISE POLÍTICA

Publicado em Bahiaeconômica


Ao participar da abertura do Simpósio das Unimeds, em Florianópolis, o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e o ministro aposentado, Joaquim Barbosa, disse ontem que a justificativa do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) é fraca e causa desconforto.

Barbosa afirmou que quebrar regras do orçamento é normal no país e a solução ideal para a crise política instaurada com o impedimento da presidente é uma nova eleição. “Sinto um mal estar com esse fundamento. A alegação é fraca e causa desconforto. Descumprimento de regra orçamentária é regra de todos os governos da Nação. Não é por outro motivo que os Estados estão quebrados”, argumentou Barbosa.

“Não estou dizendo que ela não descumpriu as regras orçamentárias. O que estou querendo dizer é que é desproporcional tirar uma presidente sobre esse fundamento num país como o nosso. Vão aparecer dúvidas sobre a justeza dessa discussão. Mais do que isso, essa dúvida se transformará em ódio entre parcelas da população”, destacou o ex-presidente do STF.
 

PROCURADORIA-GERAL DA REPÚBLICA VAI ANALISAR LISTA DA ODEBRECHT

Publicado em Bahiaeconômica

23/04 - 07:38hs -

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Teori Zavascki determinou a abertura de um procedimento para que a Procuradoria-Geral da República apure a superplanilha da Odebrecht com supostos pagamentos a pelo menos 316 políticos de 24 partidos, que foi encontrada pela Lava Jato.

Relator do esquema de corrupção da Petrobras no Supremo, Teori também decidiu devolver para o juiz Sergio Moro o comando das fases Acarajé, que teve como alvo principal o casal de marqueteiros João Santana e Mônica Moura, e Xepa, que apura suspeitas de propina e lavagem de dinheiro envolvendo a Odebrecht, segundo informou a Folha.

A superplanilha foi apreendida na casa do executivo Benedicto Barbosa da Silva Junior, alvo da operação Acarajé, em fevereiro. O documento detalha o suposto repasse da Odebrecht a ministros, prefeitos, governadores, deputados e senadores para campanhas municipais de 2012 e na eleição de 2014.

Como o documento envolvia autoridades com foro privilegiado, Moro encaminhou os dados ao STF. Agora, Teori abriu um procedimento e vai enviar o documento para que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, faça uma análise.

O Ministério Público vai opinar se há ou não indícios que justifiquem o pedido de abertura de inquérito ao STF contra os políticos citados.

sexta-feira, 22 de abril de 2016

O Brasil está sendo observado mundialmente

Cunha diz que o processo do Impeachment contra Dilma é legitimo.
Alegação do Impeachment é fraca diz Joaquim Barbosa.
Quem não concorda que a Câmara dos Deputados tomou uma decisão politica?
Quem de sã consciência espera que no Senado isso também não ocorra?
O que resta de esperança para que o julgamento possa ser realizado com base em princípios e fundamentos rigorosamente jurídicos em observância a Constituição?

Sou a favor da reforma eleitoral ampla e total(sem uso do coeficiente eleitoral, sem reeleição em todos os âmbitos); sou a favor da reforma politica, da reforma tributária, sou contra a justiça que só enxerga  um  lado e a favor da manutenção  dos direitos já conquistados pelo trabalhador.
Se houve fraude eleitoral que todos sejam penalizados e afastados dos meios politicos.
A historia vai registrar os fatos embora a maioria das vezes com a dualidade interpretativa e como lembrança: Calabar foi ou não traidor?
Quem defende os portugueses e nativos brasileiros consideram como traição e aqueles que defendem a Holanda apontam que Calabar queria o melhor para o Brasil.
Acabar com a controvérsia é tarefa difícil.
Pelo andar da carruagem Temer Presidente e Cunha Vice será o destino do Brasil?
Que maxismo (sistema econômico) se pretende aplicar no Brasil de agora em diante?
Cadê os nomes dos implicados, relacionados, acusados  nas listas da Odebrecht e seus inquéritos, interrogatórios e outras implicações judiciais?

Sem norte e futuro incerto



Uma sociedade intolerante, violenta, racista, machista, homofóbica e desprovida de conhecimentos reais sobre a verdadeira história da nação que é o retrato de uma Câmara de 513 Deputados dos quais 273 (53%) são citados na Justiça ou em Tribunais de Contas e dentre esses políticos estão do PMDB – PP –PSDB e PT (dados amplamente divulgados pela mídia).
E que Câmara é essa que em sua composição tem 80% de homens brancos, 15,8 % pardos e 4,1% pretos e apenas 10% de mulheres e não tem índio.
E ainda dizem que a Câmara Federal representa o Povo. Que povo?
É bom lembrar que a população brasileira tem 54% de negros e 51% de mulheres e apesar disso ainda continua vivo o preconceito Machista de que a mulher é um ser inferior ao homem em todos os sentidos
O Brasil efetivamente vai muito mal. É o pais da mentira dai a certeza de que “ a pessoa que diz mentira a respeito dos outros é tão perigosa quanto uma espada, um porrete ou uma flecha afiada”.
As aparências enganam ou não e traduz por vezes uma verdade não assumida.
A Câmara em espetáculo circense votou pró - Impeachment da Presidente eleita com 54 milhões de votos sem culpa comprovada por atos ilegais o que beneficia o herdeiro do poder sem ter nenhum voto direto e que não respeitou o resultado da eleição e nem seu próprio voto.
Golpe ou Conspiração? Coitado do Brasil e de seu povo pobre, negro, pardo e índio e de brancos de estados pobres.
A historia está aí falando de 1954, 1961, 1964 com a mesma imprensa golpista usando as mesmas técnicas e artimanhas em chamadas repetitivas com noticias contra um só lado.
E o picadeiro continua armado, pronto... e que se dane a imensa população( não estou escrevendo sobre os batedores de panelas da elite ou quase ela reacionária e satisfeita com o Brasil desigual). Comento sobre o povo que trabalha duro para sustentar os ociosos da nação que nem imaginem as incertezas do futuro.
Para completar o Senado ainda não julgou mais o Vice já escolhe até seu Ministério. Mas o Brasil está sendo observado mundialmente.

quinta-feira, 21 de abril de 2016

CONCESSÃO DO AEROPORTO DE SALVADOR É APROVADA PELO TRIBUNAL DE CONTAS DA UNIÃO



Resultado de imagem para aeroporto de salvador
 
O Tribunal de Conta da União (TCU) aprovou nesta quarta-feira, 20, os estudos de viabilidade técnica e econômica para concessão dos aeroportos de Salvador (BA), Fortaleza (CE), Florianópolis (SC) e Porto Alegre (RS).

A aprovação foi dada com algumas ressalvas. Na análise, os auditores do tribunal encontraram falhas como a composição de custos de terraplenagem, as quais foram corrigidas.

No caso do aeroporto de Salvador, há questionamentos sobre a exigência de construção de uma segunda pista de pouso e decolagem. A auditoria do TCU destacou que o terminal fica próximo a uma região de dunas e de mata preservada.

Segundo o TCU, o possível impacto ambiental e seus desdobramentos não foram considerados no projeto. Por causa disso, o tribunal determinou que a área seja alvo de análise dos governos municipal e estadual para que autorizem a execução da obra na região.

Relator do processo, o ministro Walton Alencar disse que a pendência não justifica a paralisação do processo. O ministro pediu que as concessionárias que vierem a assumir os aeroportos deem preferência de contratação de funcionários da estatal Infraero, que hoje é a dona dos aeroportos. (Estadão)
Postagem de Bahiaeconômica

Campeonato baiano: Bahia 2 X Fluminense 1

Na Arena Fonte Nova o Bahia ganhou mais voltou a não convencer ao reduzido número de torcedores que não pararam de pedir jogadores.
Nas primeiras ações o Fluminense esteve a ponto de abrir o marcador e perdeu duas excelentes oportunidades.
Do time apresentado em campo o Bahia continuou demonstrando o quanto está longe de ser uma equipe que faça a torcida confiar.
Tinga ou Hayner ? Ontem o segundo esteve bem melhor
Na frente da zaga Feijão tem seu lugar e com sua entrada em campo o time melhorou
O Bahia ganhou com gols de Thiago Ribeiro (até que mostrou que joga no ataque) e Luizinho.
O time mostra que o Vitoria é o favorito para as finais a não ser que ocorra uma reviravolta no desempenho de toda a equipe e o técnico para de inventar.

Dia de Tiradentes


 O lema da Conjuração Mineira era “Liberdade, ainda que tardia”.

 Em 1789- Inconfidência Mineira
Principais integrantes da Conjuração Mineira (inconfidentes):
 - Tiradentes (Joaquim José da Silva Xavier) – alferes, minerador e tropeiro
- Claudio Manuel da Costa – poeta
- Inácio José de Alvarenga Peixoto – advogado
- Tomás Antônio Gonzaga – poeta
- Francisco de Paula Freire de Andrade – coronel
- Carlos Correia – padre
- Oliveira Rolim – padre
- Francisco Antônio de Oliveira Lopes - coronel
 Objetivos principais:
 Obter a independência do Brasil em relação a Portugal;
  Implantar uma República no Brasil;
  Liberar e favorecer a implantação de manufaturas no Brasil;
  Criação de uma universidade pública na cidade de Vila Rica.
 Não havia consenso com relação à libertação dos escravos. Alguns inconfidentes, entre eles Tiradentes, eram favoráveis à abolição da escravidão, enquanto outros eram contrários e queriam a independência sem transformações sociais de grande impacto.
Sempre a mesma coisa.

 

O fim da Conjuração Mineira

 O movimento foi delatado por Joaquim Silvério dos Reis ao governador da província, em troca do perdão de suas dívidas com o governo. Os inconfidentes foram presos e condenados. Enquanto Tiradentes foi enforcado e teve seu corpo esquartejado( nunca se viu a cabeça), os outros foram exilados na África.
Em todos os tempos o disse me disse  cria a historia e o pobre nesse movimento que não deu em nada pagou o pato.
Outra desconformidade é o retrato feito de Tiradentes de cabelos crescidos e barba, pois era costume na época aos presos cabeça raspada e sem barba e conta a historia que ele levou dois anos presos.
Quanto são as histórias do Brasil que não foram bem contadas.
Cláudio morreu na prisão.

terça-feira, 19 de abril de 2016

Esporte Clube BAHIA visto sem paixão com uma análise sensata.

Para a temporada, a gerência de futebol do clube efetuou 12 contratações. Confira:
 
Laterais: Tinga, Moisés e João Paulo Gomes
Zagueiro: Lucas Fonseca
Meio-campistas: Paulo Roberto, Danilo Pires e Juninho
Atacantes: Hernane, Edigar Junio, Luisinho, Henrique e Thiago Ribeiro

Quais os jogadores contratados que estão correspondendo?

Fato notório de conhecimento da torcida e imprensa é de que o Bahia continua fraco na defesa, necessita de zagueiros e laterais, meio campista e mais dois atacantes que tenham boa presença de área e sejam goleadores.

A torcida aprova Moisés, João Paulo Gomes, Tinga e Thiago Ribeiro?
e Lucas Fonseca é o zagueiro que o Bahia precisa para ser titular?

Com o atual elenco não vai acontecer o retorno a série "A".
 Por maior intensidade do amor ao Bahia não acredito em sucesso na COPA DO BRASIL, com esse time e para colocar um basta  no presente comentário um conselho.
A diretoria, comissão técnica e jogadores juntos deveriam assistir a videos de jogos do ATLÉTICO DE MADRID para aprender o posicionamento do bloco defensivo e mesmo guardando as devidas proporções de qualidade técnica formar uma defesa compacta que permitisse auferir bons resultados.
Nosso sistema defensivo é uma vergonha e todos sabem disso. E as providencias?
A torcida continua aguardando. Veja jogadores do interior de São Paulo e do norte do país.

segunda-feira, 18 de abril de 2016

Em julgamento politico

Impeachment triunfa na Câmara comandada por Cunha.
O pedido de abertura de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) foi aprovado pela Câmara do Deputados e segue para o Senado.
 O placar final foi: 367 votos a favor do impeachment, 137 contra, além de 7 abstenções e 2 ausentes. .
Em apenas dois estados Bahia(22 pró-governo,2 abstenções e 15 pró-Impeachment) e Ceará (11- 1- 9 e 1 ausente) -o não ao Impeachment teve maioria. 
Assistir a todo o desenrolar da votação e apenas três partidos o PT(60), PC do B(10) e PSOL (6) votaram fechados a favor do governo.
 Os deputados dos estados  Amazonas e Roraima votaram 100% favorável ao Impeachment com 8 votos cada um.
Os manifestantes pró impeachment e os pró Dilma não querem Temer Presidente.

Bahia 0 X Santa Cruz 1

O resultado da partida eliminou o Bahia que demonstrou em campo as grandes carências já apontadas por inúmeras vezes.
Uma pergunta: Qual a razão de Feijão não ter sido escalado?
Como não assistir o jogo não posso comentar pois nem sempre as opiniões dos narradores e comentaristas de rádios combinam com minhas conceituações.
Uma coisa é fato esse time não passa segurança a torcida para ganhar o campeonato baiano.
E como será na Copa do Brasil?
E as contratações para o Brasileiro da série "B"?

sábado, 16 de abril de 2016

A verdade sempre triunfa...Viva a Democracia


Sou a favor da Democracia;
Sou contra o golpe;

Sou contra a elite reacionária;
Sou contra o preconceito e desigualdades;

Sou contra a imprensa golpista que em toda nossa história esteve ao lado da usurpação de poder e esconde as noticias que ferem aos seus escusos interesses;

Sou contra a mixórdia provocada pelas elites e imprensa golpista;
Sou contra o racismo. a perseguição, a intolerância, a ameaça, a violência, ao entreguismo e a traição.
Sou a favor do cumprimento da constituição brasileira notadamente   de seu artº 5º(direitos e deveres individuais e coletivos) e artº 6º que trata dos direitos sociais;
Sou contra a justiça que só enxerga um lado;

Sou a favor de reforma politica, eleitoral, tributária e social com ganhos para as classes produtivas desse país que é verdadeiramente seu povo;

Afinal viva a Democracia e abaixo o golpe.

sexta-feira, 15 de abril de 2016

E.C.Bahia e minhas opiniões...


O E.C.Bahia na disputa do Campeonato baiano e no Campeonato do Nordeste
Em Pituaçu:
Flu de Feira  X Bahia
O Bahia ganhou por 2 x 0 em partida que teve o primeiro tempo empatado em 0 x 0 com total equilíbrio de ações.
No segundo tempo em jogo bastante disputado o Bahia venceu por 2 x 0 e isso decorreu de aos 2´Hernane abrir o escore e passou a ter maior domínio da posse de bola após a expulsão de um zagueiro do Flu, o que levou ao goleiro do Flu a se transformar na melhor figura do jogo.
O Bahia fez o 2º gol aos 43´após lançamento primoroso de Luizinho bem complementado por Rômulo.
Durante o jogo o Bahia demonstrou ter empenho, vontade, mas continuou falhando em sua defensiva principalmente nas bolas alçadas contra sua área.
Santa Cruz 2 X Bahia 2
O Bahia manteve sua invencibilidade ao empatar no Arruda em casa do Santa Cruz, em Recife em 2 x 2.

O Bahia fez seu primeiro gol aos 19´do primeiro tempo através de Hernane que quase fez o segundo gol em cabeçada  que foi de encontro à trave do goleiro do Santa que estava totalmente fora do lance.

No final do 1º tempo Keno fez o 1º gol do Santa, em jogada em a defesa do Bahia mostrou mais uma vez a carência de reforços com urgência.

O Santa durante todo o segundo tempo foi melhor em campo e aos 12´Graffite fez 2 x 1 e continuou perdendo várias oportunidades de aumentar o placar.

O responsável diretor pelo o Bahia ter conquistado um bom resultado foi Marcelo Lomba que realizou grandes defesas. Aos 38´o Bahia empatou em 2 x 2 com Luizinho cobrando com perfeição uma penalidade máxima.

O jogo em si teve um Bahia alternando bons e regulares momentos e o resultado oferece ao Bahia a oportunidade de chegar a final contra o Campinense ou Sport. Vamos lá Bahia...

O tricolor da Bahia continua precisando de reforços (zagueiros, laterais, meia esquerda e atacantes) o o Brasileiro da série B está a porta e a Copa do Brasil é de difícil consumação positiva em se tratando de chegar bem mais adiante.
A presente publicação foi escrita após os jogos ; entretanto por concentrar todas as atenções ao momento politico do país, estou focando tudo que a mídia publica ou exibe para no futuro poder oferecer o mais fiel possível, dados sobre a história que se escreve no país.

Energia vetor importante do desenvolvimento

Desenvolvimento


14/04/2016 18:00


Bahia ganha mais 600 quilômetros em linhas de transmissão de energia


A Bahia vai ganhar mais de 600 quilômetros em linhas de transmissão de energia por conta do leilão de transmissão realizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), na sede da BM&F/Bovespa, em São Paulo. Arrematados pela empresa WPR, os lotes estão localizados nas regiões de Juazeiro, Ourolândia, Bom Jesus da Lapa, Gentio do Ouro, Ibicoara e Poções.

Com um deságio de 14,05%, a WPR arrematou, por R$ 121,6 milhões, o lote E, correspondente às linhas Juazeiro III – Ourolândia (186 km) e Bom Jesus da Lapa II - Gentio do Ouro II (260 km de extensão). E com um deságio de 15,07%, a mesma empresa arrematou, por R$ 59.590 milhões, o lote M, que corresponde às linhas Ibicoara - Poções III (165 km) e Poções III – Poções II (2,5km). As linhas vão proporcionar investimentos de cerca de R$ 181 milhões.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Jorge Hereda, o resultado do leilão foi muito bom para a Bahia e terá grande importância no processo de expansão das linhas de transmissão no território baiano. “O lote E, em especial, aumentará a capacidade de transmissão da interligação das regiões nordeste e sudoeste do estado”, disse Hereda.

Segundo a Aneel, os lotes negociados atenderão usinas que já estão em processo de construção. As instalações deverão entrar em operação comercial no prazo de 36 a 60 meses, a partir da data de assinatura dos contratos de concessão.

Além da Bahia, o certame negociou lotes com empreendimentos localizados nos estados do Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins. Ao todo, foram arrematados 3.402 km de linhas de transmissão e subestações que acrescentam 7265 MVA de potência ao sistema. O certame vai viabilizar cerca de R$ 7 bilhões em investimentos.

Rumo à liderança

De acordo com a Aneel, a Bahia já é o terceiro maior estado brasileiro em produção de energia eólica, ficando atrás do Rio Grande do Norte, com 97 usinas e 2,6 GW de potência instalada; e o Rio Grande do Sul, com 67 usinas e 1,55 GW. No Brasil, o território baiano é o que mais possui usinas eólicas em construção, um total de 46, mais que o dobro do segundo colocado, o Rio Grande do Norte, com 20 empreendimentos.

Os investimentos em eólica na Bahia são da ordem de R$ 18,5 bilhões em 186 usinas, com 4,5 GW de potência, distribuídas em 22 municípios do semiárido. O estado também começa a se destacar na produção de energia fotovoltaica – a partir da fonte solar –, com inversões de R$ 4,2 bilhões em 32 empreendimentos instalados em cinco municípios.

Fonte: Ascom/Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE)

segunda-feira, 11 de abril de 2016

Clubes baianos na Copa do Brasil




 

Juazeirense 1 X Cuiabá 0

Em partida equilibrada no reformado estádio de Juazeiro o time baiano ganhou por 1 x 0 em gol assinalado aos 17 minutos do 1º tempo por Ricardo Braz.

Em 27/04 na Arena Pantanal Juazeirense volta a acampo jogando por empate ou perder com a diferença de um gol desde que faça gol no adversário.

Será uma tarefa muito difícil.

Na Arena Fonte Nova Bahia 3 x Globo 1

O time do Rio Grande do Norte não vem fazendo um bom campeonato  estadual, estando em 6º lugar na classificação quando enfrentou o Bahia que tinha conseguido empatar em 0 x 0 na casa do adversário.

Efetivamente o Bahia era franco favorito e realmente ganhou por 3 x 1 com gols de Eder a 1´, Rivaldo aos 26 empatou no gol mais bonito da noite e Zé Roberto aos 27 colocou o Bahia na frente do marcador e Edigar Junio aos 32 da segunda fase estabeleceu o placar definitivo do jogo.

No primeiro minuto do jogo Rômulo bate uma falta em direção a grande área e Eder mergulhou em estilo de cabeça balança as redes do Globo  - Bahia 1 x 0.

É difícil um time 6º colocado de um Certame de um estado onde o futebol não tem estrutura de realce em relação ao país pudesse equilibrar as ações, Mas esse fato aconteceu e como prova disso aos 26´um golaço de Rivaldo encobrindo Marcelo Lomba que estava bem fora de seu gol.

Para sorte do Bahia no minuto seguinte Zé Roberto também de cabeça faz Bahia 2 x 1.

O empate assustou a pequena torcida do Bahia que teve a alegria de gritar o gol dando tranquilidade. O Bahia e o Globo desperdiçaram inúmeras oportunidades de golear.

Em Recife em Estádio de Copa do Mundo; Náutico 1 X Vitoria da Conquista 1

O 1º jogo em solo da Bahia terminou empatado em 0 x 0 e para o jogo de volta o time pernambucano era amplamente favorito.

Mas como diz um ditado araruta também tem seu dia de mingau  e o Vitoria da Conquista saiu na frente no marcador, esteve a ponto de marcar o 2º gol  e o resultado final em 1 x 1,premiou o denodo, o empenho, à vontade e a perseverança. Parabéns Vitoria da Conquista eliminou o mais forte adversário até aqui do futebol baiano no presente campeonato. E a imprensa de Pernambuco postou:

A eliminação precoce na primeira fase da Copa do Brasil 2016 frustrou torcedores e dirigentes do Náutico na última quinta-feira (8), na Arena Pernambuco, e preocupou o treinador Gilmar Dal Pozzo, que classificou o confronto como a pior exibição do Timbu na temporada.

sexta-feira, 8 de abril de 2016

Avenida Paralela receberá três novos viadutos

Avenida Paralela receberá três novos viadutos

Yuri Silva



Fonte: Atarde / Google















  • MIla Cordeiro | Ag. A TARDE
    Equipamentos substituirão retornos que serão desativados por causa da passagem do metrô em canteiro - Foto: MIla Cordeiro | Ag. A TARDE
    Equipamentos substituirão retornos que serão desativados por causa da passagem do metrô em canteiro
Três novos viadutos serão construídos na avenida Luiz Vianna Filho, a Paralela, para viabilizar a passagem da linha 2 do metrô no canteiro central que divide as vias.
Os equipamentos, que serão erguidos pelo consórcio Mobilidade Bahia, responsável pelas obras do modal sobre trilhos, vão substituir retornos que existem atualmente na avenida.
A previsão da Companhia de Trânsito da Bahia (CTB) é  que as intervenções sejam finalizadas em até oito meses. A prefeitura já autorizou, por meio da Superintendência de Trânsito (Transalvador), a criação dos desvios no mapa de tráfego da cidade. No entanto, a concessionária ainda depende da emissão do alvará que permitirá o início da obra.
Um dos viadutos - localizado na altura da loja Ferreira Costa e do Instituto Anísio Teixeira (IAT)  - servirá aos motoristas que seguem a Paralela no sentido centro e querem retornar para a outra pista, em direção ao aeroporto internacional de Salvador.
O outro - na região do Shopping Paralela - tem a função inversa: auxilia o condutor que está na pista em direção ao aeroporto a voltar para o sentido centro, em direção a Salvador.
Stella Maris também será impactada pela obra. Lá, será instalado o terceiro viaduto do projeto, que levará para o sentido centro os motoristas que saírem da via principal do bairro.
Continuação
O presidente da CTB, Eduardo Copello, explica que as novas intervenções darão seguimento ao projeto que foi iniciado em setembro de 2014, com a inauguração dos três viadutos do Complexo Viário Imbuí-Narandiba.
Ele lembra, ainda, que, dentro dessa sequência de obras, estão incluídos os viadutos que ligam as avenidas Pinto de Aguiar e Gal Costa e a Orlando Gomes à 29 de Março. "O planejamento do metrô previa as travessias em desnível, que são as passarelas que vamos instalar em todas as estações e os viadutos", afirma Copello.
Por causa das novas passarelas, até o final da construção do metrô todos os semáforos serão eliminados da avenida Paralela - o que, avalia o gestor, dará fluidez ao trânsito da região.
"Isso trará segurança maior para os pedestres da Paralela e a avenida passa a evoluir em ritmo fluido", analisa tecnicamente. "A construção dos viadutos também vai evitar as interferências provocadas pela frenagem antes dos retornos e pela aceleração posterior", complementa.
Desobstrução
O diretor de trânsito da Transalvador, Marcelo Corrêa, também avalia que os novos viadutos ajudarão a desafogar a avenida. Ele afirma que a obra tem a função de reduzir o fluxo em outros equipamentos existentes.
"Vimos que os viadutos do Centro Administrativo da Bahia e da avenida Orlando Gomes não dariam conta da demanda, porque o primeiro já está saturado e o segundo seria muito longe, o que aumentaria o percurso para os motoristas", explica o gestor municipal.
O valor das obras, de acordo com Eduardo Copello, ainda não está definido. Ele frisa, no entanto, que, diferentemente do Complexo Imbuí-Narandiba, executado pela Companhia de Desenvolvimento Urbano (Conder), essas intervenções serão feitas dentro do contrato do metrô da capital.
Os viadutos inaugurados em 2014 receberam, ao todo, R$ 95 milhões de investimentos dos governos estadual e federal. À época, o entorno da obra também sofreu intervenções, como obras de macrodrenagem e a construção de uma praça multiúso com equipamentos esportivos e de lazer.
Essa obra complementar custou R$ 3,3 milhões aos cofres públicos estaduais