segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Realizado encontro entre a Secopa e o Ministério do Esporte para tratar da Copa de 2014



No último sábado (06/11), a Secretaria Extraordinária para Assuntos da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014 (Secopa) reuniu-se para o Segundo Módulo de Capacitação Interna e teve um encontro com o Assessor Especial do Ministro do Esporte, Joel Benin, para uma apresentação sobre as normas, os procedimentos e os dados mais recentes da Copa de 2014.

Joel Benin afirmou que a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016 acontecerão em um momento especial e favorável do Brasil e exibirá esse país para o resto do mundo, gerando diversas oportunidades para investimentos.

O Assessor Joel mostrou-se convicto de que o Mundial de Futebol proporcionará uma nova realidade brasileira e apresentou os objetivos do Comitê Gestor da Copa (CGCOPA) e do Grupo Executivo da Copa (GECOPA). Além disso, tratou da importância da definição das nove Câmaras Temáticas que discutem tópicos de maior relevância para a Copa e garantem o envolvimento das Sedes.

Joel Benin exibiu o panorama atual das obras dos estádios das Sedes, que retrata que Salvador, Manaus, Cuiabá, Brasília, Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Belo Horizonte têm obras já iniciadas, enquanto, Fortaleza, Natal e Recife estão em andamento com contratações e licenciamentos, e apenas São Paulo permanece sem definição.

Também foi apresentada uma estimativa das mudanças que serão executadas nos aeroportos e portos das 12 Sedes. Para finalizar sua explanação, Joel salientou que um evento, do porte de uma Copa do Mundo, trará legados extraordinários e disse: “É importante que todas as Sedes fortaleçam o diálogo e a integração com a sociedade”.


Nathália Mattos
Ascom Secopa

Nenhum comentário: