terça-feira, 9 de novembro de 2010

O comando da Saúde em Ilhéus e os acontecimentos mais recentes. e outras noticias


O Jornal Bahia Online obteve informações importantes a respeito da última reunião entre o partido e o prefeito Newton Lima, quando discutiram a indicação do novo secretário de Saúde.

A intenção do PT era, no encontro, conversar com o prefeito Newton Lima sobre o que pôde ser observado pela nova direção durante o tempo que esteve à frente da pasta. Mas a conversa sincera teve que ficar para outro momento. Mesmo sem ter sido convidado, o vice-prefeito Mário Alexandre, chegou de surpresa para a reunião, causando certo mal estar entre as pessoas que estavam no gabinete.

O encontro foi antes do segundo turno das eleições presidenciais. E nem mesmo um “delicado” convite para que Marão, que é do PSDB, deixasse os dois lados mais à vontade no gabinete, feito por um membro do PT, conseguiu afastar Mário Alexandre da sala. “O encontro aqui, Mário, é para discutir a estratégia da eleição de Dilma.Como você vota em Serra, não cabe sua presença aqui”, chegou a dizer, na oportunidade, um militante petista. Mário sorriu, fez-se de desentendido e permaneceu no gabinete, inviabilizando a conversa franca que o PT teria com Newton Lima. “Foi neste momento que percebemos que os problemas da saúde vão muito além de um gestor”, assegura o petista.



O Tabuleiro informou: o prefeito Newton Lima deve até o fim desta semana receber uma lista tríplice encaminhada pelo Partido dos Trabalhadores.
Os nomes do biomédico Alexandre Simões, do diretor financeiro do hospital Regional Gil Leal e do vereador Paulo Carqueija estarão entre as opções para comandar a secretaria, que pelos recursos e importância é uma outra prefeitura.
A população já sente na pele a falta de comando, na secretaria. Muitos postos de saúde estão com horário de funcionamento irregular, abrem tarde e fecham as portas cedo. No Alto do Basílio falta até material para curativo, segundo informações de uma moradora. Enquanto isso, a funcionária pelo setor financeiro responde pela gestão da secretaria.
Comentar o que?
Aqui está tudo como d´antes no quartel de Abrantes.
Praça Ruy Barbosa
Quando foi colocada a armadura de madeira e/ou base para a sustentação do Tapume para envolver a área onde será reformulado o jardim e a praça propriamente dita, qualquer leigo percebia que a estrutura não permitiria o uso de placas e/ou chapas que não fossem de material duro, inflexível, tais como Maderit, Compensados e outro qualquer tipo de chapas de madeira.
Entretanto para surpresa dos passantes daquela área, o material usado foram chapas flexíveis, material mole, inadequado a armadura colocada.
E como não podia deixar de acontecer, as obras da requalificação da Praça ainda não tiveram inicio e o Tapume já está em situação deplorável, torto, empenado, machucado...enfim passe olhe e tenha pena do dinheiro do povo mais uma vez utilizado de forma a receber censuras.

Nenhum comentário: