sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Notícias
Mais verde e amarelo na Irlanda do sul

Pelo quarto ano consecutivo, o Workshop em Dublin tem como objetivo estimular empresários irlandeses a comercializarem o destino Brasil
Fonte: Ministério do Turismo
Para ampliar o número de operadores que comercializam os produtos turísticos brasileiros e mostrar o destino Brasil aos irlandeses a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) realizou, junto com a Embaixada do Brasil na Irlanda, o 4° Workshop do Brasil, ontem (04), em Dublin, capital da República Irlandesa.
O Workshop do Brasil acontece desde 2004 nos mercados estratégicos e prioritários da Embratur. Segundo o executivo do Escritório de Promoção Turística do Reino Unido e Irlanda, Glauco Fuzinatto, o intuito é diversificar a oferta de destinos e qualificar a informação que é transmitida acerca dos produtos e destinos turísticos brasileiros aos operadores, agentes de viagem, companhias aéreas e jornalistas internacionais. “Queremos fornecer ao empresário turístico irlandês informações sobre o Brasil, seus destinos e produtos, incentivando assim o aumento das vendas como destino turístico”, explicou.
A estratégia desta edição foi de dar continuidade às ações promocionais do Brasil no Reino Unido e Irlanda, atingindo assim novos agentes de viagem e operadores de turismo nos maiores centros emissores de turistas britânicos e irlandeses. “O foco é incentivar novas operadoras a comercializarem os destinos do Brasil e estimular aquelas que já vendem os produtos brasileiros a aumentarem suas ofertas”.
Foram apresentados no Workshop produtos de todos os segmentos trabalhados pela Embratur: Sol e Praia, Ecoturismo, Cultura, Negócios e Eventos, Esportes. Foram feitas também apresentações sobre as 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014, projetos para as Olimpíadas de 2016 e a divulgação do site institucional http://www.braziltour.com/. O evento contou com a presença de cerca de 80 pessoas, entre elas, empresários do turismo irlandês, imprensa e formadores de opinião deste mercado. Após a apresentação, foi realizada uma rodada de negócios, na qual os expositores compartilharam informações e distribuíram material promocional sobre o Brasil.
Próximas ações – Segundo dados da Demanda Turística Internacional, o Brasil recebeu, em 2009, cerca de 18 mil turistas irlandeses Com mais de 172 mil turistas no ano passado, o Reino Unido é o 10° emissor de turistas para o Brasil. Sendo assim, todas essas ações contribuem para fortalecer a imagem do país junto ao mercado Irlandês.
A próxima ação no mercado da região será a participação do Brasil na feira “World Travel Market” (WTM), entre 8 e 11 de novembro. A participação no evento é a última atividade do Escritório Brasileiro de Turismo do Reino Unido em 2010.
A primeira ação em 2011 será em janeiro: a feira The Holidays World Experience, realizada também em Dublin, em parceria com a Embaixada do Brasil. Logo após a feira, será lançado o calendário oficial de ações e promoções da Embratur para o mercado britânico com diversos workshops e uma série de Road Shows para agentes e operadores de viagem.

Nenhum comentário: