sábado, 6 de novembro de 2010

Argentina assina declaração de intenções para compra de cargueiros KC-390 fabricados pela Embraer
A ministra da Defesa da Argentina, Nilda Garré, assinou na tarde de ontem (28/10), em Buenos Aires, declaração de intenções para a compra seis aviões KC- 390, jato de transporte militar que vem sendo desenvolvido pela Embraer.
O documento, que também prevê a participação do país vizinho no programa de desenvolvimento da aeronave, já havia sido anteriormente assinado pelo ministro da Defesa do Brasil, Nelson Jobim.
Com a assinatura da declaração, a previsão de vendas do avião da Embraer já soma 60 unidades nos próximos anos. Até o momento, além da Argentina, cinco outros países já manifestaram intenções de compra e de participação no programa de desenvolvimento do jato: Portugal, Chile, República Tcheca, Colômbia e Brasil.
No caso do Brasil, os cargueiros da Embraer serão usados para substituir, na Força Aérea Brasileira (FAB), os atuais C-130 Hércules, que já praticamente esgotaram seu período de vida útil.
O KC-390 são aeronaves multiuso projetadas para aceitar reabastecimento em pleno voo. A Embraer informou que, a partir da assinatura da declaração de intenções, também deu início às negociações para incluir a Fábrica Argentina de Aviões “Brig. San Martín” S.A. – FAdeA na fabricação do novo avião. A expectativa é de que o primeiro voo do cargueiro da Embraer ocorra em 2014, com entrada definitiva em serviço no final de 2015.
Foto: Assessoria de Imprensa
Texto: Assessoria de Comunicação Social do MD (Com informações da Assessoria de Imprensa da Embraer)(61) 3312-4070/71

Nenhum comentário: