terça-feira, 9 de novembro de 2010


Abertura da Copa 2014 no Fielzão é declaração prematura, diz secretário
Marjorie Moura l A TARDE e Agência Reuters

O projeto do Estádio do Corinthians, em Itaquera, zona leste de São Paulo, ainda não saiu do papel.
O secretário extraordinário para Assuntos da Copa do Mundo da Fifa 2014, Ney Campello, reagiu com tranquilidade ao anúncio feito nesta segunda-feira, 8, pelo presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e do comitê organizador, Ricardo Teixeira, de que o futuro Estádio do Corinthians, o Fielzão, foi o escolhido para a abertura da Copa do Mundo de 2014.
“Não é uma declaração oficial da Fifa. Tenho em mãos ofício assinado pelo senhor Ricardo Teixeira sobre a intenção do governo da Bahia de ceder a Arena da Nova Fonte Nova para este evento.
Nele, o presidente da CBF afirma que a decisão final cabe à Fifa e não a ele.
E que as 12 cidades sede brasileiras disputam em iguais condições”, frisou.
Ney Campelo, que também preside o comitê gestor de organização da Copa do Mundo na Bahia, disse que seria um contrassenso que a Fifa, que vem fazendo severas exigências de cumprimento do cronograma de organização do evento nas várias cidades do Brasil, escolhesse a proposta paulista.
“Itaquera não tem projeto de readequação pronto (atualmente tem 48 mil lugares e a Fifa exige 65 mil), é uma propriedade particular do Corinthians. Não pode receber verbas públicas e não conta com patrocinadores anunciados, e, portanto, não tem previsão financeira para uma obra que custa entre R$ 600 milhões e R$ 700 milhões”, finalizou o secretário.
Campello disse que vai aguardar pronunciamento da Fifa, mas garantiu que o Governo da Bahia vai cumprir o prazo e entregar o estádio baiano no final de 2012.

Nenhum comentário: