quinta-feira, 11 de novembro de 2010


[ 11/11/2010 ]
Feam cria Centro Médico para atender a trabalhadores da obra de Angra 3
O diretor-superintendente da Fundação Eletronuclear de Assistência Médica – Feam, Carlos Vasconcellos, acaba de divulgar nota de esclarecimento à população de Angra dos Reis sobre as ações adotadas pela entidade para atender aos trabalhadores envolvidos na obra da Usina Angra 3 – todos portadores de seguro-saúde conveniado com a Feam.
Para isso foi necessária a criação de uma nova unidade – o Centro Médico do Parque Mambucaba - onde, desde agosto de 2009, são realizados os exames ocupacionais dos funcionários da Construtora Andrade Gutierrez envolvidos no empreendimento. Também é oferecido serviço médico ambulatorial para os funcionários e seus dependentes.
Nesse Centro são realizados, hoje, mensalmente, 400 atendimentos médicos ocupacionais e 350 consultas médicas assistenciais.
A maioria dos empregados admitidos pela construtora são moradores da região e, antes de trabalharem na obra, não possuíam seguro-saúde.
Eram atendidos na Feam, através do Sistema Único de Saúde – SUS.
Com isso, na região, a população que freqüenta a rede pública de saúde diminuiu, o que desafogou (e normalizou) o atendimento àqueles que não possuem seguro.
Fonte:Eletronuclear

Nenhum comentário: